FAM

Notícias

Segundo dia do Circuito FAM de Cinema em Natal reúne mais de 220 pessoas no Complexo Cultural Rampa


Foram realizadas quatro sessões de cinema gratuitas e abertas ao público, incluindo uma sessão extra do Programa Infantojuvenil

  A programação do segundo dia do Circuito FAM de Cinema, Edição Especial Brasil, em Natal, teve quatro sessões de cinema com um público de mais de 220 pessoas, nesta sexta-feira, 17, no Complexo Cultural Rampa. A Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul exibe 15 filmes vencedores da 28ª edição do FAM, produções de países que fazem parte do Mercosul, e estão divididos em quatro Programas.

  O dia começou com uma sessão do Programa Histórias ao Nosso Redor, às 9h, que foi exibido pela primeira vez na quinta-feira à noite e inclui curtas-metragens do gênero documentário, ficção e animação, com classificação indicativa livre. Mais de 80 alunos das escolas estaduais Alberto Torres e Atheneu Norte Riograndense. O Programa foi exibido novamente na parte da tarde, às 14h30 para 60 estudantes da Escola Estadual Atheneu Norte Riograndense e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, unidade Centro Histórico. Na parte da manhã, devido à alta demanda, foi realizada uma sessão extra do Programa Infantojuvenil, que contou com a participação de cerca de 73 crianças, adolescentes e professores da Escola Municipal Santos Reis. 

   Para encerrar o dia, às 19h houve a primeira exibição dos filmes do Programa Versões de Cinema, recomendados para pessoas que têm a partir de 16 anos. A seleção inclui os curtas de ficção No Mundo da Lua, Cleiton Schlindwein; O Último é Mulher do Padre, de Yasser Socarrás;  Javyju - Bom Dia, de Carlos Eduardo Magalhães e Cunha Rete;  Gauchito Gil - Nacho Rocha, de Florencia Calcagno; e a animação Hoje Eu Só Volto Amanhã, de Diego Lacerda.

   No sábado, último dia do Circuito FAM de Cinema em Natal, haverá novamente sessão do Programa Infantojuvenil às 14h30, e do Programa Histórias ao Nosso Redor, desta vez às 17h. O Programa Longa Catarinense irá encerrar a programação, às 19h, com o documentário Aldo Baldin - Uma Vida pela Música, de Yves Goulart.

  Consulte a programação completa, recursos de acessibilidade, classificação indicativa e os filmes que compõem cada programa em nosso site famdetodos.com.br e nas nossas redes sociais @famdetodos.

  O  Circuito FAM de Cinema BR é um projeto cultural produzido através da Lei Rouanet. Com o apoio institucional da Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado Amazonas, da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Norte e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Mato Grosso. Patrocínio Master da Petrobras. Realização Associação Cultural Panvision, Ministério da Cultura, Governo Federal, Do lado do Povo Brasileiro.



 

Similar posts

Circuito FAM de Cinema começa em Natal Leia mais


Parceiros