Notícias

Primeiro episódio da série O Som da Ilha tem pré-estreia no FAM


Dedicada a grandes nomes da música de Florianópolis, série de seis episódios será exibida na NDTV 

 

A série O Som da Ilha - Época de Ouro teve pré-lançamento do primeiro episódio,  Neide Mariarrosa: A Voz de Mormaço, dirigido por Maria Emília de Azevedo, nesta quarta (11), no Conversas FAM de Cinema, no 28º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul. A sessão à tarde, com o cinema cheio, teve a presença da equipe, da família da cantora Neide Mariarrosa e de apoiadores, e foi seguida de conversa com o público.

 

A série foi idealizada por Claudia Barbosa e Zeca Pires e terá seis episódios, de 30 minutos cada, dedicados a Luiz Henrique Rosa, Neide Mariarrosa, Zininho, Abelardo Souza, Gentil do Orocongo e Zequinha, num período entre 1920 a 1970, destacando o impacto desses artistas na música catarinense e brasileira. É uma produção da Mondo Imaginário, por meio do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina, Celesc e com parceria da NDTV.

 

Cantora e radioatriz, Neide Mariarrosa nasceu em 1936 e neste ano se completam 30 anos do falecimento, por isso a série inicia como uma homenagem a ela. “Ela foi uma mulher que rompeu barreiras na década de 1960, iniciou no rádio ainda menina com um talento enorme e sempre discutiu a posição da mulher, principalmente na sociedade provinciana que era Florianópolis”, conta a diretora Maria Emília, que é também produtora executiva da série. A convite de Elizeth Cardoso, Neide vai para o Rio de Janeiro, onde tem contato com a nova geração, nomes como Edu Lobo e Elis Regina, e traz essas influências para sua música. 

 

O Som da Ilha - Época de Ouro vai ao ar a partir de 23 de novembro na NDTV.

Consulte classificação indicativa e medidas de acessibilidade para as diversas atividades. 

O  28º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024 é um projeto cultural produzido através da lei de incentivo à cultura e por meio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. Tem o apoio da  Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através do Programa de Fomento ao Audiovisual, edital 2023 e do Prêmio Catarinense de Cinema, edição especial Lei Paulo Gustavo, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Tem o incentivo do Grupo Krona. Patrocínio ANCINE -  Agência Nacional do Cinema, Itaú Unibanco e Sebrae. Realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

 

 

 

Similar posts



Parceiros