Notícias

FAM 2024 oferece mais de 100 mil reais em prêmios para realizadores do Mercosul


O Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul e o evento de mercado audiovisual recebem inscrições de filmes e projetos até amanhã (8)

A Associação Cultural Panvision está com os últimos dias de inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024 e o 8º Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM+LAB 2024. Ambos serão realizados na capital catarinense entre os dias 5 e 11 de setembro. Até amanhã, 8 de junho, realizadores e produtores audiovisuais podem inscrever seus filmes e/ou projetos. O FAM, que este ano chega na 28º edição, soma em premiação cerca de R$120 mil em produtos e serviços.

Os prêmios são oferecidos por empresas especializadas em audiovisual, parceiras da Panvision: Aktoro, Centauro, CineSupport, CoolTunes, DOT, JLS, LinkDigital, Navega, Naymovie, Media Mundus, Mistika e PluralTec. A premiação varia entre locação de equipamentos, serviços de pós-produção, cursos, entre outros.

Concorrem à premiação os filmes selecionados para as sete mostras competitivas do Festival, e que estão com inscrições abertas: Mostra Curtas e Curtas Catarinense, Mostras Longas Ficção e Longas Documentário, Mostra Infantojuvenil, Mostra Videoclipe e Mostra Work In Progress – WIP, que exibe filmes ainda em processo de finalização, para primeiros testes de audiência.

A Mostra WIP também é diretamente ligada ao evento de mercado audiovisual do FAM, que recebe inscrições para quatro modalidades: Player, Ouvinte, Ouvinte+Biblioteca e Negocial+LAB. Todos os detalhes estão no Regulamento do ECM+LAB, disponível na aba de inscrições do site do FAM.

O ECM é um espaço de contatos, em que se encontram produtores e players do mercado audiovisual que estão em busca de oportunidades de coprodução para o desenvolvimento de projetos. Até o momento, 15 players já foram confirmados para a oitava edição, entre eles Globo Filmes, GloboPlay, Movistar, Telecine e Warner/Max.

A premiação do ECM+LAB 2024 inclui: seleção de um projeto para o Bolivia Lab 2024; seleção de um projeto para o Santiago Festival Internacional de Cine – SANFIC Indústria 2024; seleção de dois Projetos para o Salón de Productores y Proyectos Cinematográficos – SAPCINE/FICCALI (Colômbia); e seleção de um projeto brasileiro para receber Consultorias Paradiso Multiplica 2024.

As inscrições podem ser feitas através do famdetodos.com.br até amanhã, 8 de junho. As atualizações também estão nas redes sociais do Festival, @famdetodos.

Similar posts

FAM premia os vencedores da 27ª edição Leia mais

Parceiros