Notícias

Panvision divulga lista de jurados do FAM 2023


Pelo segundo ano consecutivo, a Mostra Curtas Catarinenses contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da imprensa de SC

Como tradição, a Associação Cultural Panvision divulga hoje (27), último dia de programação, os nomes que compõem as equipes de jurados das Mostras Competitivas do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2023. A 27ª edição do Festival chega ao fim na noite desta quarta-feira, a partir das 19h, no CineShow Beiramar Shopping. E, com ela, a Cerimônia de Premiação, que irá anunciar as obras mais votadas pelo Júri Oficial e Júri Popular.

A Mostra Competitiva de Longas, que este ano contou com a exibição de seis títulos, terá como Júri Oficial Alejandra Marano, diretora executiva da Construir TV e Construir CINE e Diderot Senat, ator do filme Porto Príncipe, longa convidado que encerra o Festival e María Teresa Osório, diretora do longa catarinense.

Enquanto isso, a Mostra Curtas, com 25 filmes selecionados, conta com os seguintes jurados: Addis Mosqueda, produtora executiva da Boomerang Stream, César Alarcón, jornalista, tradutor e intérprete e Gustavo Castro, consultor de negócios especializado em mídias, negociações de direitos e alianças estratégicas. Já na Mostra Infantojuvenil, com 11 obras cinematográficas, a decisão fica a cargo de Dilma Juliano, doutora em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina, Eliotty Caetano Martos, técnico de Projetos Culturais de Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias da Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba e Guillermina Villar, diretora de Audiovisual e Assessoria Audiovisual da Secretaria Nacional de Cultura do Paraguai.
Na categoria musical do FAM, a Mostra Videoclipes, com seis inscritos, o Júri Oficial é formado por Carlos Wanderley, jornalista, produtor audiovisual, produtor musical de DVDs e CDs, Cecilia Salim, produtora formada pela ENERC e egressa do Talent Campus Buenos Aires, UTDT Film Laboratory e Berlinale Talents e Márcio Manoel da Costa, graduado em Tecnologia em Design pela Faculdade CESUSC, sócio, administrador e curador musical da Cité Rooftop.

Já na Mostra Work in Progress, filmes ainda em processo de finalização, o Júri Oficial é formado por Esteban Vidal, diretor e produtor de cinema, televisão, publicidade e vídeos musicais no Chile e América Latina, João Saldanha, produtor e distribuidor, pós-graduado em Gestão de Produto e Negócios Audiovisuais (FAAP) e Luiza Dias Machado, Integrante do time de aquisições do Canal Brasil, como curadora de conteúdos e projetos e negociações com produtoras e distribuidoras.

Além disso, pelo segundo ano consecutivo a Mostra Curtas Catarinense é destaque, com um grupo de jurados composto exclusivamente por profissionais da imprensa no Estado. Nesta edição, sete filmes fazem parte da categoria. E seis jornalistas foram convidados para definir o vencedor, que fica com o Troféu Panvision. São eles:
Ana Paula Bittencourt, Coordenadora de Conteúdo Digital na SCC SBT, Editora-chefe do Portal SCC10 e professora do curso de jornalismo da Univali.
Carolina Castro, Chefe de Produção do Grupo ND e titular da coluna Gente do Jornal ND.
Carol Fernandes, Repórter na NSC TV. Jornalista formada pela UFSC e pós-graduada em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global.
Deborah Almada, Jornalista e Presidente da Associação Catarinense de Imprensa e Sócia da All Press Comunicação.
Elaine Simiano, Coordenadora da NSC TV. Formada em Jornalismo com MBA em Gestão Editorial, Ciências Políticas e Pós em Liderança Inovadora.
Raphael Polito, Apresentador, Repórter e Editor-Chefe do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan.

A Cerimônia de Premiação do FAM 2023 ocorre às 19h, no CineShow Beiramar Shopping. Após a entrega dos troféus, será exibido o longa-metragem catarinense Porto Príncipe, dirigido por Maria Emília de Azevedo.

A programação completa do Festival está disponível no site oficial www.famdetodos.com.br/programacao e nas redes sociais (@famdetodos).
Consulte a classificação indicativa e as medidas de acessibilidade para as diversas atividades.
O 27º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2023 é produzido com o patrocínio ANCINE - Agência Nacional do Cinema e Sebrae. Através da Lei de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio Itaú Unibanco. Realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.



Parceiros