FALA SÃO CHICO

Notícias

Conheça o Júri Oficial do 4º FALA São Chico


O grupo composto por cinco profissionais do audiovisual, imprensa e autoridade irá eleger os filmes vencedores nas Mostras Competitivas do Festival

O corpo de jurados da 4ª edição do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul - FALA São Chico é formado por cinco nomes de destaque nas áreas do audiovisual e jornalismo, além de uma autoridade da cidade de São Francisco do Sul. Eles serão responsáveis por eleger os filmes vencedores na categoria “Júri Oficial” das três Mostras Competitivas do Festival: Mostra Curtas Catarinenses e Latinos, Mostra Infantojuvenil e Mostra Projeto Rally Panvision - edição São Chico. 

Conheça os jurados:

Carol Borges de Andrade

Produtora executiva e produtora criativa. Desenvolve e gerencia projetos culturais e audiovisuais. Como representante da sociedade civil no setor audiovisual, atua como conselheira estadual de cultura de Santa Catarina.

Jucelino Senei Filho

Indígena do povo Laklãnõ/Xokleng, ativista das causas dos povos originários, estudante de jornalismo pela UFSC, fotógrafo, poeta, podcaster e cineasta. Idealizador e curador do Portal de Saberes Laklãnõ/Xokleng. Produtor e se aventura na escrita de roteiros e livros sobre a cultura indígena.

Juliana Anjos 

Advogada desde 2011, formada pela Univali - Itajai, pós graduada em Gestão Pública e em Direito Ambiental e Urbanístico. Secretária de Turismo de maio de 2023 até janeiro de 2025 e atualmente Diretora Presidente Interina da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul

Keltryn Wendland

Jornalista, mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. É apresentadora do programa Ver Mais, da NDTV Record Joinville, onde também desenvolve reportagens e quadros especiais voltados ao entretenimento e à informação, além de ministrar palestras e mentorias.

Rubens Eduardo Teodoro

Conhecido como MENTHOR, é rapper, produtor cultural e líder comunitário. Atua desde 1999 na música e integra o grupo J.A.C. Formado em atuação pela Cena Hum, participou de projetos como o curta “A Trilha Sonora de Um Bairro” e a série " Irmandade" da Netflix. 

Neste ano, além do Júri Oficial, também haverá a premiação para Júri Popular de Melhor Filme das Mostras Curtas e Infantojuvenil. O público poderá votar em uma cédula, atribuindo uma nota de 1 a 6 para todos os documentários assistidos. Ao todo, serão exibidas e avaliadas 29 obras, entre três mostras. A Curadoria do Festival foi realizada por seis profissionais especializados e com experiência no audiovisual. 

No dia de encerramento do 4º FALA São Chico, sábado (28), os filmes vencedores serão anunciados a partir das 19h, durante a Cerimônia de Premiação. Além do Troféu FALA São Chico de Melhor Filme, empresas especializadas em audiovisual parceiras da Associação Cultural Panvision, premiam os vencedores com mais de 30 mil reais em serviços.

O FALA São Chico 2025 é produzido através da Lei Rouanet de incentivo a projetos culturais. Hotel Oficial Villa Real. Tem parceria das empresas especializadas em audiovisual DOT, Link Digital, Media Mundus, Mistika, Naymovie, Plural Tec e Transforma. Apoio institucional da Associação Empresarial São Francisco do Sul e Secretaria de Turismo de São Francisco do Sul. Com apoio Ambiental e Full Port. Com realização da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Prefeitura de São Francisco do Sul, JD Consultoria, Associação Cultural Panvision, Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Lei Paulo Gustavo,  Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.