Oficinas

Informações: workshops@panvision.com.br

 

Introdução à direção de fotografia

Em duas tardes do FAM, o mineiro Marco Aurélio Ribeiro vai falar sobre as noções iniciais da função de diretor de fotografia. Entre os tópicos a serem abordados na oficina estão a importância da direção de fotografia em um filme; a luz como elemento estrutural e dramático; esquemas de iluminação; princípios da cinematografia: câmeras, luz, exposição; filtros e gelatinas; e formatos e codecs de captação de imagem.

Quando: 20 e 21 de junho, das 14 às 18h30

Onde: Sala Goiabeira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC 

Inscreva-se AQUI! Vagas limitadas.

 

Roteiro para cinema

A roteirista Dani Patarra, que atua na área desde 1996, vem ao FAM falar sobre desenvolvimento de roteiro cinematográfico. A oficina é voltada para interessados iniciantes em criação de roteiro para cinema, ou para quem já tem experiência mas deseja ouvir os relatos de quem roteirizou com Jorge Durán os longas-metragens Proibido Proibir (2007, melhor roteiro em Huelva) e Não se pode viver sem amor (2010, melhor roteiro em Gramado).

Quando: 20 de junho, das 14h às 18h

Onde: Sala Pitangueira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Inscreva-se AQUI! vagas limitadas.

 

Coprodução audiovisual para jovens realizadores

O produtor e diretor Luis Lomenha apresenta dois dias de oficina para compartilhar sua experiência em realização audiovisual por coprodução. Luis é fundador, junto com os cineastas Fernando Meirelles e Katia Lund, com quem trabalhou no premiado Cidade de Deus, da ONG Cinema Nosso, que funciona desde 2007 na Lapa, no Rio de Janeiro, com o objetivo de desenvolver o senso crítico de crianças, adolescentes e jovens oriundos das classes populares por meio da linguagem audiovisual.

Quando: 21 e 22 de junho, das 9h30 ao meio dia

Onde: Sala Goiabeira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Inscreva-se AQUI! Vagas limitadas.


Criação de games

Uma tarde de oficina promovida em parceria com o projeto Novos Talentos da SC Games.
Os temas abordados serão Criação de Personagem em Papercraft 3D, com Leticia Ray, e Programação para games, com Federico Zighuê.

Quando: 23 de junho, das 14h às 18h

Onde: Sala Goiabeira - Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Inscreva-se AQUI! Vagas limitadas.