Notícias

LAB no Encontro de Coprodução do Mercosul 2020

Laboratório no ECM 2020
Laboratório no ECM 2020

A atividade de mercado realizada no Florianópolis Audiovisual Mercosul chega este ano com novidades. Será realizado um laboratório com 20 horas de formação para projetos selecionados


Pelo quarto ano consecutivo o Florianópolis Audiovisual Mercosul vai realizar o Encontro de Coprodução do Mercosul - ECM 2020 - programação já consolidada na agenda do Fórum Audiovisual do Festival e esse ano com LAB (laboratório) de projetos com 10 horas de conteúdo em consultorias individuais com especialistas, biblioteca de pitching, biblioteca de projetos para comercialização e mais 10 horas de palestras formativas on-line com perguntas e respostas em tempo real.

O LAB terá ao total 10 horas de consultorias individuais sempre com um representante de cada área. Sendo eles, os produtores Agustina Chiarino - Mutante Cine (Uruguai), Leonardo Mecchi - Enquadramento Produções (Brasil) e Gabriela Sabaté - Sabaté Films (Paraguai), os agentes de vendas Claudia Rodriguez - Preciosa (Colômbia), Lidia Damatto - Figa Films (EUA), e Denise Jancar - Promovere (Brasil) além de Canal de TV ou Distribuidora e Mercado ou Festival que serão divulgados de acordo com o perfil dos projetos inscritos.

Podem se inscrever para o LAB projetos de coprodução de Cinema e TV para longa-metragem e séries no âmbito do Mercosul, no gênero ficção e documental. As atividades são durante todo o mês de setembro com a finalização no ECM entre os dias 24 e 30.

O Encontro firma um dos propósitos do FAM que é a integração e o fortalecimento das produções do mercado comum do sul entre produtoras de conteúdo audiovisual e players interessados em identificar oportunidades de coprodução, desenvolvimento de conteúdo, distribuição, aquisição além de fomentar a disseminação de estratégias para o desenvolvimento de negócios internacionais.

As Palestras Formativas serão com o Fundo Berlinale World Cinema Fund -WCF, BAM/Proimágenes, Programa Ibermedia e Bravi/Brazilian Content. E pela primeira vez teremos um "crossover" , muito famoso em séries, no FAM 2020 será de Mercados entre o ECM e o Bolívia LAB.

As inscrições para o LAB começam às 18h do dia 18 de julho e seguem até às 18h do dia 18 de agosto através da plataforma www.benfeitoria.com/famdetodos, escolhendo a recompensa LAB ECM. O Regulamento está disponível na página Fórum e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ecm@panvison.com.br

Para as modalidades Negocial e Work in Progress, em breve mais informações. Para Ouvinte, as inscrições podem ser realizadas através da plataforma www.benfeitoria.com/famdetodos, escolhendo a recompensa FAM Profissional.

Esta iniciativa é uma produção Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com o apoio institucional da LatAm cinema, BRAVI - Brasil Audiovisual Independente e Brazilian Content.

Regulamento 

Cronograma ECM LAB
18/07 a 18/08: Inscrições LAB
24/08: Divulgação dos projetos selecionados
02/09: Início LAB: Apresentacão FAM
03/09: Apresentação Consultores
04 até 23/09: Encontro com Consultores
24 até 29/09: Palestras Formativas


Encontro de Coprodução do Mercosul - On-line
De 24 a 30 de setembro 2020

Mais informações através do e-mail: ecm@panvision.com.br

 

 

Famdetodos loja virtual

Parceiros

Famdetodos Patrocinio