Notícias

Estendido o prazo de inscrições para o FAM 2020

Inscrições até 20.06
Inscrições até 20.06

Produtores têm 10 dias a mais para inscrever os filmes na 24º edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul que será realizado em setembro

A organização do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2020 - prorrogou por mais 10 dias as inscrições dos filmes que irão compor seis das oito Mostras Competitivas. Os produtores, realizadores, cineastas podem fazer as inscrições até o dia 20 de junho às 22 horas, horário de Brasília.

Podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e ou realizadores naturais ou radicados nos Estados Partes do Mercosul - Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia - e seus associados falantes de espanhol - Chile, Colômbia, Equador e Peru.

As inscrições são para: Curtas Mercosul e Catarinense, Doc-FAM (longa documentários), Infantojuvenil, Videoclipe e Longas Mercosul que desde o ano passado deixou de ser de filmes convidados e passou a integrar as Mostras em Competência.

Fechando as Mostras competitivas do FAM, mas que ainda não estão com inscrições abertas são a Mostra Rally Universitário (de filmes realizados pelos estudantes em 100 horas durante o FAM 2020) e Mostra Work In Progress - WIP-, que possui regulamento próprio e é ligada ao Encontro de Coprodução do Mercosul.

"Todos do audiovisual dedicamo-nos extensa e intensamente aos nossos papéis. Tenho plena certeza da importância do filme latino-americano para a comunicação com o mundo, mas ele tem um papel ainda maior em seu próprio território. Repito todos os anos e em todas as oportunidades: o cinema latino-americano fortalece o nosso próprio reconhecimento identitário. Pensar a prioridade de exibição de nossos filmes para nossos conterrâneos é emergencial para reconhecer nosso valor", diz Marilha Naccari, diretora de programação do FAM.

A 24ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizada de 24 a 30 de setembro e é produzida com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

As inscrições são gratuitas aqui no site.

Inscrições Prorrogadas FAM 2020
Até 20 de junho, às 22 horas, horário de Brasília.

24º Florianópolis Audiovisual Mercosul
24 a 30 de setembro de 2020.

Parceiros