Notícias

O FAM 2019 finaliza com atrações imperdíveis

My Name is Now, Elza Soares será exibido no último dia do FAM
My Name is Now, Elza Soares será exibido no último dia do FAM

Encerra hoje o último dia do 23º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul e a programação segue com força total.


O dia começa com diversas escolas e instituições levando crianças e adolescentes para a Mostra Infantojuvenil, que segue até o período da tarde. As sessões são gratuitas e serão exibidos os seguintes curtas: Frágil, Positive YouTubers, Mi Amigo Nayem e Guaxuma.

No cinema ainda serão exibidas cinco sessões temáticas sobre Sociedade, Cinema Negro, Animação, Videoclipe e LGBTQ+, além de mais dois filmes convidados: o longa restaurado "A Hora da Estrela", de 1985, obra que conta a história de Macabéa, uma imigrante nordestina que conhece um homem chamado Olímpico, por quem se apaixona, porém quando começam aparecer problemas no relacionamento, ela é trocara por sua colega de trabalho. A sessão começa às 16h15 na sala 2 do Cine Show Beiramar. E "Los Silencios", filme que relata a história de uma família de refugiados das Farc, que estão migrando para uma ilha na Amazônia em busca de uma vida melhor. O filme começa na sessão das 19h30 na sala 4.

No Museu da Escola Catarinense acontecerá a Palestra: Documentário A Representação da Realidade na Tela, ministrada por Silvio Da-Rin.

Encerrando a programação do cinema, o filme "My Name is Now, Elza Soares", será exibido às 20h45 na sala 3. O Fórum Audiovisual Mercosul ainda recebe três palestras e, a partir das 20h, terá início a tão esperada premiação do FAM no Teatro Álvaro de Carvalho, quando serão conhecidos os vencedores do Rally Universitário e das Mostras Competitivas que receberão o troféu Panvision. Os ingressos para as sessões estão disponíveis na bilheteria do cinema. Mais informações acesse o site www.famdetodos.com.br.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.
 




Parceiros