Notícias

Documentário sobre Elza Soares estreia em SC durante o FAM 2019

Diva da música nacional
Diva da música nacional

My name is Now, Elza Soares, documentário musical dirigido pela cineasta e jornalista mineira Elizabete Martins Campos, é a grande surpresa da 23ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Os fãs catarinenses da grande diva da música nacional Elza Soares vão poder assistir em primeira mão o documentário musical My Name Is Now, Elza Soares, durante a Sessão Especial Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Vencedor do Voto Popular. O filme será exibido no encerramento do FAM, nesta quarta, às 20h45, no CineShow no Beiramar Shopping, e o ingresso já pode ser adquirido pelo site ingresso.com. ou na bilheteria do cinema.

Dirigido pela cineasta e jornalista mineira Elizabete Martins Campos, o filme conta a difícil trajetória de Elza na carreira musical, tratando de temas doloridos e delicados, como a infância pobre em Padre Miguel, os preconceitos sofridos e a morte do filho Manoel Francisco dos Santos Júnior, aos nove anos. Com uma narrativa pouco utilizada em documentários, a diretora permeia as histórias com versos recitados pela cantora e músicas de forte significado.

O documentário faz parte da mostra de filmes convidados que foram premiados pelo voto popular durante o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Além do filme de Elza, serão exibidos os documentários Chacrinha, o Velho Guerreiro, de Andrucha Waddington, e Uma noite de 12 anos, de Alvaro Brechner, sobre a história do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, e seus companheiros.

Produzido e distribuído pela IT Filmes, o longa foi lançado em 2018, em 22 salas de Cinema no Brasil e no exterior, pelo projeto Circulabit - Circuito Laboratorial Itinerante, Interativo de Difusão do Audiovisual. Foi premiado nas categorias Melhor Longa-Metragem Documentário pelo júri popular e Melhor Trilha Sonora Original pelo júri oficial durante a 18º edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema (ABC).

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul é realizado pela Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais e este ano traz 121 produções, divididas entre mostras competitivas e convidadas, além de seminários, palestras, oficinas e painéis dedicados àqueles que pensam, produzem, criam e amam o cinema.
 




Parceiros