Notícias

Primeira mostra InfantoJuvenil

Foto: Nathan Azanha
Foto: Nathan Azanha

Começou hoje a Mostra InfantoJuvenil do FAM 2019, são 12 filmes em cartaz com temáticas que abordam assuntos incríveis. As sessões vão até quarta-feira, dia 02 de outubro. Toda a programação está disponível no site www.famdetodos.com.br

Algumas escolas já estão participando do evento, turmas com alunos de diferentes idades estavam presentes na primeira Mostra InfantoJuvenil para prestigiar os curtas: O Véu de Amani, Bicho do Mato, Vivi Lobo e o Quarto Mágico e uma História das Cores.

As professoras destacam a importância de inserir as crianças desde cedo nesse meio de cultura, principalmente quando os filmes abordam temas significativos, que trazem reflexões para as atitudes do cotidiano e que acabam deixando um bom aprendizado na cabeça dos pequenos. Muitos alunos que estavam presentes não tem condições de frequentar sessões de cinema no decorrer do ano, o FAM trouxe a oportunidade dessas crianças conhecerem de perto um pouco de como é.

Os alunos se encantaram com as histórias, muitos deles estavam pela primeira vez no cinema e não conseguiam esconder a euforia por estar assistindo filmes em uma tela tão gigante. Além da felicidade por estarem no cinema, fazendo algo diferente do habitual, também finalizaram as sessões com diversos aprendizados.


O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o investimento do BRDE, FSA, Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.
 




Parceiros