Notícias

Bia Mais Um deu início à Mostra Work In Progress do FAM 2019

Sessão WIP teve início no domingo com o filme Bia Mais Um
Sessão WIP teve início no domingo com o filme Bia Mais Um

Domingo foi dia de estreia da grande novidade do Encontro de Coprodução do Mercosul em 2019: a mostra competitiva Work In Progress (WIP). Seis projetos ainda não finalizados começaram a ser apresentados para grandes players do mercado e para um público selecionado. Neste dia, foi a vez do filme Bia Mais Um, de Wellington Sari.

Após a exibição, o Instituto de Pesquisa Boca a Boca fez o teste de audiência com o público presente, que consiste em conversar com as pessoas para saber quais foram os pontos altos e baixos do filme e, posteriormente, enviar os resultados às produtoras que, com o feedback do público em mãos, poderão refletir sobre possíveis mudanças, cortes e adaptações antes da finalização do projeto.

Fomento para realizadores

O filme vencedor da Mostra Work In Progress levará para casa R$ 20 mil em serviços de pós-produção de imagem (marcação de luz, efeitos especiais, conformação do material e delivery) para a finalização do projeto. O prêmio da mostra WIP é oferecido pela pós-produtora paulista Mistika.

As seis obras serão exibidas na sala VIP do complexo CineShow do Shopping Beiramar e os ingressos limitados podem ser adquiridos no site www.ingresso.com ou na bilheteria do cinema.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Esta iniciativa é uma produção da Associação Cultural Panvision, Petrus Barretto Advogados Associados e Muringa Produções Audiovisuais, com apoio institucional BRAVI - Brasil Audiovisual Independente, Instituto de Pesquisa Boca a Boca e Latam Cinema.
 




Parceiros