Notícias

Atriz e escritora Cássia Vale lança dois livros no FAM

Cássia Vale. Foto Nathan Azanha
Cássia Vale. Foto Nathan Azanha

A atriz do grupo Bando de Teatro Olodum, de Salvador, na Bahia, Cássia Vale, aproveitou a vinda ao 23º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul para, além de prestigiar a exibição do documentário “Bando, um filme de:” e ministrar a palestra de escrita criativa, também lançar seus dois livros: “Calu, uma menina cheia de Histórias”, que escreveu com Luciana Palmeira, e “Bloquinho de Rimas e Canções da Calu”. A artista fez o lançamento das obras no domingo, às13h45, no hall do CineShow no Beiramar Shopping.

De acordo com Cássia, Calu é uma menina sonhadora que adora tornar objetos peças de museus. “Nossa personagem principal quebra o paradigma de que é preciso ser velho para estar no museu e, transforma tudo que está a seu alcance em objetos para serem guardados neste espaço, mostrando que tudo o que é importante ficar na memória da sociedade deve manter-se neste ambiente específico”, explica a escritora.

O “Calu, uma menina cheia de Histórias” nasceu em outubro de 2017 e, dois meses depois, a Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), concedeu à obra o prêmio de melhor livro do ano. A partir daí, tanto este quanto o bloquinho de rimas passaram a ser também um projeto de circulação nas escolas, o “Cirandando com Calu” e o “Sarauzinho da Calu”, que é uma apresentação teatral com muito conteúdo de literatura falando de cordel e outras poesias.
Na próxima quarta-feira (02), último dia do FAM, Cássia estará novamente no hall do CineShow para um novo lançamento dos livros.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.
 




Parceiros