Notícias

Adobe Day: plateia vibra com novidades das plataformas

Luis Bechtold, gerente estratégico da Adobe Latam
Luis Bechtold, gerente estratégico da Adobe Latam

Novidades da Adobe foram apresentadas em dois momentos durante o Fórum Audiovisual Mercosul 2019. A empresa, que é parceira do FAM 2019, sorteou duas licenças de uso do Adobe Creative Cloud entre os presentes

Em duas sessões demonstrativas, realizadas durante o Fórum Audiovisual Mercosul 2019 neste último domingo (28/09), a Adobe apresentou as principais novidades de suas plataformas Video Pro, Creative Cloud e Dimension, e surpreendeu o público com as possibilidades de integração e com a facilidade que as ferramentas realizam ações e efeitos que antes demandavam horas de trabalho dos profissionais de criação.

“Estávamos na era do compartilhamento e agora passamos para a era da colaboração”, comentou Luis Bechtold, gerente estratégico da Adobe Latam. Com a plataforma Creative Cloud, profissionais de criação conseguem trabalhar em projetos compartilhando e colaborando em tempo real e a integração entre as ferramentas da Adobe, como Photoshop, Illustrator e Premiere, impressiona e traz economia de tempo para os profissionais. A ferramenta também permite criar em poucos segundos padrões de cor e textura a partir de uma simples fotografia do ambiente real feita com o celular.

Durante o Adobe Day, Bechtold deu algumas pistas do caminho que a empresa está seguindo, que passa pelo desenvolvimento de plataforma para design de interface para realidade aumentada, a Adobe XD.

Para finalizar, a Adobe sorteou duas licenças de uso para a plataforma Creative Cloud entre os participantes.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.




Parceiros