Notícias

Primeira edição de Uma noite de games no Museu na programação do FAM

Foto Daniel Guillamet
Foto Daniel Guillamet

O Museu da Escola Catarinense, na madrugada deste sábado para o domingo, reuniu diversos jovens gamers para participar da primeira edição do evento Uma noite de games no Museu. A noite foi recheada de atividades, teve apresentação do novo game Tetragon por Leonardo Minozzo, palestra com Gilberto Martini sobre realidade virtual e aumentada, Campeonato Smash Bros, e por último o tão esperado momento: Madrugada dos Games, da meia-noite até às 6 da manhã.

Michael Ribas, mais conhecido como “Mica” foi um do gamers que participou do torneio Smash Bros. “Sou competidor, jogo há cinco anos na forma competitiva, esse jogo é diferente de todos os outros, é o único jogo de luta que tem os personagens clássicos da nossa infância, é inovador e diferente”.

Mario, Luigi, Pikachu e Sonic são alguns dos personagens que fazem parte de Smash Bros. Segundo Michael, toda quinta-feira durante a noite um grupo de jogadores com cerca de 15 pessoas se reúne para jogar. “Esse é meu jogo favorito de luta, ele trouxe muitas coisas e pessoas boas na minha vida”.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.
 




Parceiros