Notícias

Entidades do setor audiovisual catarinense se reúnem no FAM 2019

Um dos objetivos da reunião é construir o regimento interno
Um dos objetivos da reunião é construir o regimento interno

Primeira grande reunião da Setorial do Audiovisual de Santa Catarina terá representantes das seis mesorregiões do estado e das principais entidades de classe catarinenses

No próximo sábado, 28 de setembro, será realizada a primeira grande reunião da Setorial do Audiovisual de Santa Catarina, com a presença de representantes do Conselho Estadual de Cultura (CEC) das seis mesorregiões do estado e de entidades de classe como o Sintracine, o Santacine e a Cinemateca Catarinense. A reunião será às 14 horas, no Museu da Escola Catarinense, no centro.

A Setorial Audiovisual de Santa Catarina foi regulamentada por lei durante o processo eletivo do Conselho Estadual de Cultura, realizado em maio deste ano, e um dos objetivos desta primeira reunião é construir o regimento interno com todas as suas composições. “O regimento deve ser elaborado com base na lei do CEC, mas tem autonomia para fazer adequações dentro das pertinências e das especificidades do setor”, explica Dagma Castro, representante do setor audiovisual da mesorregião Vale do Itajaí no Conselho.

A ideia de fazer a reunião da Setorial durante a realização do FAM é aproveitar um evento que já reúne grande parte dos principais nomes do setor audiovisual do estado para que, juntos, possam compartilhar os desenvolvimentos de suas regiões, contar suas contribuições e fazer novas alianças. “Historicamente, as entidades de classe de Santa Catarina sempre foram muito concentradas na capital e essa lógica não funciona mais. Temos grandes produções em Itajaí, Chapecó, Blumenau e temos que entender os fluxos dessas regiões e nos fortalecermos com isso, sem que seja uma disputa interna e sim uma construção”, coloca Marilha Naccari, diretora de Programação do FAM.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.




Parceiros