Notícias

Seminário no FAM 2019 reúne seis festivais de cinema

FAM já sediou encontros semelhantes, como o Fórum dos Festivais
FAM já sediou encontros semelhantes, como o Fórum dos Festivais

Para reforçar parcerias e dialogar sobre o cenário atual dos festivais de cinema, o FAM 2019 promove um encontro no dia 1º de outubro, reunindo representantes de alguns dos festivais mais importantes do Mercosul.

Irão participar Marilha Naccari, diretora de programação do Florianópolis Audiovisual Mercosul, Wanderlei Silva, do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Marcos Santuário, do Festival de Cinema de Gramado, Claudio Navarro, do FICViña - Festival Internacional de Cinema de Viña del Mar (Chile), Matías Njirjak, do Oberá em Cortos (Argentina) e Alejandro Fuentes, do Fenavid - Festival Internacional de Cine Santa Cruz (Bolívia).

Só no Brasil, há mais de 240 eventos audiovisuais, desde os festivais tradicionais e consolidados a mostras independentes com diferentes regularidades, circuito que mobiliza quase 3 milhões de espectadores ao ano, de acordo com o Fórum de Festivais.

“O seminário será um espaço para os festivais se apresentarem e para estimular uma rede orgânica entre eles”, diz Marilha. O FAM, ao longo dos anos, fomenta parcerias entre festivais. Ajudou a fundar o Fórum de Festivais, faz parte Rede EntreFronteras (composta por festivais e instituições do Sul do Brasil, Paraguai e Nordeste da Argentina), e da Rede Bolívia Lab, que promove intercâmbio de experiências entre profissionais do audiovisual ibero-americano.

O seminário será no auditório do Museu da Escola Catarinense, das 13h30 às 15h.
A entrada é livre, mas devem ser feitas inscrições na plataforma Sympla.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

 

 

 

 

.


 




Parceiros