Notícias

Madrugada de games na programação do FAM 2019

Game Tetragon, produzido em SC, será apresentado no evento
Game Tetragon, produzido em SC, será apresentado no evento

Entre este sábado e domingo, grupos de jogadores vão madrugar no evento Uma noite de games no Museu, no Museu da Escola Catarinense, como parte da programação do FAM 2019.

Será a primeira edição do evento unindo noite de jogos e palestras. A programação inicia às 19 horas com o designer Leonardo Minozzo, do Cafundó Estúdio Criativo, que vai apresentar o Game Tetragon, lançado há pouco na Game Developers Conference, no Japão, maior conferência de jogos do mundo. O game é uma criação catarinense, do Cafundó Estúdio, realizado com recursos de um edital de games da Ancine.

Em seguida, às 20 horas, Gilberto Martini fala sobre Realidade Virtual e Aumentada: um panorama sobre essas tecnologias, seu ponto atual de desenvolvimento, os requisitos e dispositivos utilizados, além de exemplos. Martini é designer com foco em Realidade Virtual e animação 3D pela UFSC e Savannah College of Art and Design, e mestre em Arquitetura e Urbanismo.

Às 21 horas será o Campeonato Smash Bros, como parte de torneios semanais que acontecem regularmente em Florianópolis. À meia-noite começa a Madrugada de games, até às 6 da manhã. com mesas com computadores e três óculos de realidade virtual para o público experimentar. Também serão servidas frutas, sucos e petiscos aos participantes.

O evento é aberto, gratuito, para participantes acima de 16 anos, mas devem ser feitas inscrições na Plataforma Sympla.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

 

 




Parceiros