Notícias

FAM terá espaço especial em plataforma de streaming da Argentina

Filmes ficarão em destaque na home da CINE.AR durante o FAM
Filmes ficarão em destaque na home da CINE.AR durante o FAM

Curtas-metragens brasileiros foram selecionados pelo Florianópolis Audiovisual Mercosul para serem disponibilizados de forma gratuita para mais de 1,4 milhões de pessoas atarvés da plataforma CINE.AR Play

Uma parceria entre o Florianópolis Audiovisual Mercosul e o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) da Argentina levará 14 curtas-metragens brasileiros para o público argentino de forma gratuita. Os filmes, que fizeram parte de edições passadas do FAM, ficarão em destaque na página inicial da plataforma CINE.AR PLAY durante a realização da 23ª edição do Festival e depois seguem para catálogo, onde permanecerão por 24 meses.

A CINE.AR PLAY é uma plataforma de Video On Demand (VOD) gratuita que já possui mais de 1,4 milhões de inscritos com um catálogo de cerca de 500 filmes argentinos. "Estar presente nessa iniciativa do INCAA, que leva o cinema argentino para o mundo, é de extrema relevância para o FAM, e esse é apenas o início dessa parceria que pensa tanto no direito ao acesso quanto na importância das alianças", comenta Marilha Naccari, diretora de Programação do Festival.

Os filmes disponibilizados na plataforma CINE.AR PLAY são:
Intervenção, de Isaac Brum
Imperfeito
, de Gui Campos
Par perfeito, de Débora Herling
In Memorian, de Tatiana Wisniewski
Ellipsism, deErik Petterson
Luto, de Edu Camargo
Fronteiras, de R. B. Lima
Passo Nulo, de Ana Sofia Montalvo
Sociedad Etiquetada, de Helena Araújo Creczynski
Pulso
, de Giselle Royg
Zés, de Piu Gomes
Su Noche, de Federico Gatto
Você se lembra?, de Mauricio Pammo
Bicha, de Pedro Brita

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.




Parceiros