Notícias

João Godoy na Palestra sobre Som no Rally Universitário

Estão abertas as inscrições
Estão abertas as inscrições

Com mais de 30 anos de profissão, o técnico de som direto vem ao FAM para ministrar palestra. As inscrições estão abertas através da plataforma Sympla. O encontro será no dia 28 de setembro no Museu da Escola Catarinense

A trilha sonora no audiovisual é o tema da palestra ministrada pelo Técnico de Som direto, João Godoy que pretende despertar a atenção de todos envolvidos na realização audiovisual para a importância dos elementos sonoros na constituição das narrativas audiovisuais.

A Palestra sobre Som, traz a importância dos elementos sonoros na constituição das narrativas audiovisuais. Serão analisados os aspectos expressivos, narrativos e dramáticos da trilha sonora do audiovisual, exemplificando as diversas etapas existentes e quais são os profissionais envolvidos nesta construção.

A palestra faz parte das atividades do Rally Universitário Floripa 2019, no dia 28 de setembro no auditório do MESC. As inscrições podem ser realizadas através da plataforma SYMPLA. O FAM 2019 é realizado pela Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Sobre o ministrante

João Godoy é Doutor em Comunicação pela ECA - USP, e professor na área de som do Curso Superior do Audiovisual do departamento de cinema, rádio e televisão da ECA-SP.

Iniciou a carreira de Técnico de Som Direto em 1987 participando da captação de som de diversos curtas-metragens do chamado “Novo Cinema Paulista”. Entre os trabalhos realizados destaca-se a captação do som direto dos filmes "Um céu de Estrelas" (1995, de Tata Amaral), "Cabra Cega" (2002, de Toni Venturi), "Chega de Saudade" (2006, de Lais Bodanzky), "Menino da Porteira" (2008, de Jerê Moreira), "Serra Pelada" (2012, de Heitor Dhalia) e "Sequestro Relâmpago" (2017, de Tata Amaral).

Palestra: Som | Rally Universitário
Data: 28 de setembro
Horário: das 11h às 12h30
Local: Auditório | MESC
Facilitador: João Godoy




Parceiros