Notícias

Oficina detalha a tecnologia das câmeras RED

Vlade Lisboa, da New Company, revenda RED
Vlade Lisboa, da New Company, revenda RED

As câmeras digitais RED, criadas para terem qualidade de imagem semelhante ao filme 35 mm, são tema de Oficina no FAM 2019. Vlade Lisboa, especialista em workflow de câmeras, irá mostrar a tecnologia da câmera RED e a diferença entres os sensores, tipos de compressão, processos de trabalho com essa câmera e como pós-produzir os arquivos gravados.

A primeira câmera RED foi lançada em 2007. A ideia era criar uma câmera capaz de gravar imagens RAW de 4K em até 30 quadros por segundo com base na captura de arquivos RAW das câmeras DSLR (reflex digitais).

Vlade Lisboa é sócio da New Company – Revenda Autorizada RED para o Brasil e revenda da NMF (distribuidor RED para América Latina). Trabalha há mais de 20 anos no mercado de pós-produção em empresas estrangeiras como a Assimilate, que faz o software de correção de cor e finalização Scratch.

A Oficina será no dia 30/9, das 14h às 16h, no Museu Victor Meirelles. O valor é R$ 100,00.
Inscrições no Sympla.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.




Parceiros