Notícias

Palestra de Montagem no Rally Universitário Floripa 2019


O diretor, roteirista e montador colombiano Rúben Mendoza, do longa-metragem "Niña Errante" vem ao FAM para conduzir a atividade no dia 29 de setembro, no Museu da Escola Catarinense

A montagem como cultura de semeadura, transformação de materiais cinematográficos e coleta são alguns dos assuntos a serem discutidos na palestra ministrada pelo escritor, diretor, cinegrafista e montador, Rúben Mendoza. Durante a palestra, Rúben trará para o bate-papo a evolução do discurso cinematográfico desde a ideia até o material não tangível que está na mesa de montagem.

A palestra faz parte das atividades do Rally Universitário Floripa 2019, no dia 29 de setembro, às 9h, no Museu da Escola Catarinense. As vagas são limitadas e a inscrições podem ser realizadas através da plataforma Sympla.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Sobre Rúben Mendoza
Rubén Mendoza é escritor, diretor, diretor de fotografia e montador. Filmou mais de oito curtas-metragens, alguns obtiveram prêmios e fundos em mais de 40 festivais no mundo. Montador do Filme que está em competência na Mostra de Longas Ficção Mercosul, “Niña Errante” ganhou o estímulo abrangente, prêmio máximo concedido na Colômbia. O filme será exibido dia 30 de setembro às 20h50min e às 21h10min. Ganhador do Lobo de Ouro de melhor filme e Lobo de Prata de melhor música, também recebeu um prêmio colateral no Novo Festival Latino-Americano de Cinema de Havana.

Palestra: Montagem | Rally Universitário
Data: 29 de setembro
Horário: das 9h às 10h30
Local: Museu da Escola Catarinense | MESC
Facilitador: Rúben Mendoza

Inscrições: SYMPLA

 




Parceiros