Notícias

Recursos de acessibilidade são tema de palestra gratuita no FAM 2019

Produtora falará de recursos e tecnologias para atender à inclusão social
Produtora falará de recursos e tecnologias para atender à inclusão social

A ETC Filmes, maior produtora brasileira de conteúdo acessível, que tem em seu portfólio recursos de acessibilidade para filmes como T2 Transpotting e o brasileiro Nise, o coração da loucura, dará uma palestra gratuita no dia 27/9, no Museu da Escola Catarinense, das 15h30 às 17h30.

A ETC também comercializa o Proaccess, sistema que viabiliza soluções técnicas para salas de exibição, para que pessoas com deficiência auditiva e visual tenham uma melhor experiência no cinema.

A palestra é voltada a produtores, distribuidores e exibidores interessados em atender essa demanda de inclusão social, que inclui recursos de acessibilidade como Libras, audiodescrição e legenda descritiva para surdos e ensurdecidos. Será dada por Ronaldo Bettini Junior, diretor de marketing da produtora, que atua com distribuição de filmes há 25 anos e atualmente com foco no desenvolvimento da acessibilidade no mercado audiovisual, e a psicóloga e pós-graduada em psicanálise Thais Ortega, coordenadora de produção, que atua no mercado de tradução e legendagem há mais de 10 anos.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

A palestra é gratuita, mas deve ser feita inscrição na Plataforma Sympla.
 




Parceiros