Notícias

FAM terá oficina de escrita criativa

Cássia Valle é escritora, atriz e gestora cultural
Cássia Valle é escritora, atriz e gestora cultural

A escritora Cássia Valle dará uma oficina de escrita criativa durante o FAM 2019, nos dias 30/09 e 1ª/10, das 14 às 17 horas, no Museu da Escola Catarinense. Seu livro Calu, uma menina cheia de história, escrito com Luciana Palmeira, foi vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 2017, na categoria literatura infantojuvenil. Ela é também atriz e produtora cultural, membro do colegiado gestor do Bando do Teatro Olodum, tema do documentário Bando, um filme de:, de Lázaro Ramos, que será exibido na Mostra DOC-FAM no dia 28/9.

A oficina irá tratar das diversas formas de se trabalhar a palavra e a memória individual e coletiva, focando o ato de escrever como forma de romper o confinamento cultural, facilitar a imaginação como fonte de conhecimento e estimular a criatividade para enriquecer a escrita pessoal.

Podem participar jovens e adultos. Algumas das referências para a oficina serão obras como as de Conceição Evaristo (Becos da Memória), Nietzsche (Entre a memória e a política) e Michel Foucault (Informação, memória e poder) e o próprio livro de Cássia.

Ela é professora, historiadora, psicopedagoga e mestre em Preservação e Patrimônio Cultural. Administra a ONG Centro de Pesquisa Moinhos Giros de Arte. É coautora do Projeto Patrimônio Cidadão, programa que busca sensibilizar para a apropriação e preservação do patrimônio cultural pelas comunidades.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Serão 25 vagas. O valor é de R$150,00 .

Inscrições: Sympla




Parceiros