Notícias

Encontro de Coprodução do Mercosul confirma 11 Players

São aguardadas propostas de coprodução de Cinema e TV
São aguardadas propostas de coprodução de Cinema e TV

 Distribuidoras, televisões e produtoras do Mercosul e também Europa estão entre os confirmados para o evento que já está no 3º lote de inscrições

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2019 - realiza pelo terceiro ano consecutivo o Encontro de Coprodução do Mercosul - ECM 2019 entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Onze Players já estão confirmados, cinco canais de televisão - Fox Latam, Canal Brasil, Box Brasil, CineBrasil TV e TELEFE - quatro distribuidoras - Elo Company (Brasil), Artkino (Argentina), BF Distribution (Chile) e Media Luna (Alemanha). Este ano, o evento também recebe como Payer as produtoras Moonshot Pictures (Brasil), Paris Entretenimento (Brasil) - produtora da Distribuidora Paris Filmes e a produtora Elo Company (Brasil).

"Receber as produtoras também como Player é uma das novidades no ECM deste ano, com isso esperamos fortalecer o objetivo do encontro que é fomentar a coprodução", explica Tiago Santos, diretor de produção do FAM.

São aguardadas propostas de coprodução de Cinema e TV para projetos de longa-metragem e séries no âmbito do Mercosul, no gênero ficção e documental.

O ECM 2019 recebe inscrições em três modalidades - Negocial, Ouvinte e pela primeira vez Work in Progress - WIP - modalidade que prevê para as produtoras a oportunidade de apresentar os filmes - ainda não finalizados - para distribuidoras, curadores, agente de vendas e público seleto.

Nos últimos dois anos, notou-se a importância de encurtar a distância entre os produtores, com isso, os realizadores inscritos que buscam uma produtora para coproduzir o projeto, podem escolher encontros one-to-one entre os participantes e também segue com a opção de apresentação dos projetos aos players.

As inscrições para o Encontro de Coprodução do Mercosul 2019, já estão no 3º lote e seguem até o dia 26 de julho para as modalidades Negocial e Work in Progress. Para modalidade Ouvinte, pode ser realizada até o dia 25 de setembro. O regulamento e as inscrições são através da plataforma Sympla.

Esta iniciativa é uma produção da Associação Cultural Panvision, Petrus Barretto Advogados Associados e Muringa Produções Audiovisuais com apoio institucional da BRAVI - Brasil Audiovisual Independente.

Players Confirmados
Canais de televisão:
Fox Latam, Canal Brasil, Box Brasil, CineBrasil TV e TELEFE (Argentina)

Distribuidoras:
Elo Company (Brasil), Artkino (Argentina), BF Distribution (Chile) e Media Luna (Alemanha)

Produtoras:
Moonshot Pictures (Brasil), Paris Entretenimento (Brasil) - produtora da Distribuidora Paris Filmes e a produtora Elo Company (Brasil).

Encontro de Coprodução do Mercosul 2019
De 29.09 a 1.10
Mais informações através do e-mail: workshops@panvision.com.br

 

Apoio