Notícias

FAM entra no seleto grupo para Estímulos Automáticos da Colômbia


 
Produtores, diretores e estudantes colombianos podem participar do FAM 2019 com apoio do Fundo para o desenvolvimento cinematográfico - FDC

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2019 - entrou neste ano na seleta lista de Festivais e Eventos de Cinema aprovados pelo Conselho Nacional de Artes e Cultura Cinematográfica da Colômbia - CNACC - para a aplicação de Estímulos Automáticos do Fundo de Desenvolvimento Cinematográfico - FDC - que destina incentivos para os a participação em oficinas de formação, encontros, Mercados e Festivais de Cinema Nacionais e Internacionais.

O Fundo foi criado em 2003 pela lei 814, mais conhecida como a lei do Cinema na Colômbia e o CNACC é encarregado de administrar o destino dos recursos do FDC e a PROIMAGENES Colômbia é responsável por coletar, administrar e executar esses projetos.

Através dos Estímulos, o CNACC procura apoiar a formação através de Festivais de Cinema e formação especializada para a indústria cinematográfica. Os projetos são submetidos a avaliação de comitês do CNACC e os que cumprirem os requisitos, recebem aporte financeiro para custos específicos como por exemplo, deslocamento e materiais.

Os filmes selecionados para as Mostras Competitivas do FAM 2019, os Projetos participantes do Encontro de Coprodução do Mercosul 2019 e os estudantes do Rally Universitário Floripa, terão apoio do FDC para suas participações no Festival. Mais informações: convocatoriafdc.com

Apoio