Notícias

FAM 2018 disponibiliza catálogo virtual

Catálogo virtual do FAM 2018
Catálogo virtual do FAM 2018

 Pela primeira vez em 22 anos consecutivos de Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM, o festival inova e disponibiliza este ano o Catálogo Virtual que pode ser acessado com facilidade por todos.

 Basta acessar o link - Catálogo FAM 2018 - que está disponível todas as informações dos 58 filmes de 10 países selecionados para o Festival que pelo segundo ano consecutivo registrou recorde de inscritos nas cinco Mostras Competitivas. Os 32 selecionadores tiveram a intensa tarefa de assistir aos 791 filmes inscritos. Somente na Mostra DOC-FAM, em que haviam 162 documentários, foram mais de 300 horas divididas entre os 11 selecionadores. Entre os 432 filmes da Mostra Curtas - Mercosul e Catarinense -, 122 da Mostra Infantojuvenil e 75 da Videoclipe, 48 produções de 10 países - Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia,Estados Unidos da América (por coprodução com o Brasil), Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela foram selecionadas para serem exibidos no FAM 2018. Os estados brasileiros estão representados pelo Ceará,Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 Os filmes que compõem as Mostras Competitivas - Curtas Mercosul, Curtas Catarinense, DOC-FAM, Infantojuvenil, Videoclipe e Rally Universitário concorrem a mais de 140 mil reais em prêmios dos apoiadores - O2 Pós, Mistika, Link Digital, InnSaei, Adobe, Cinecolor, Cia Rio, Aktoro e Água Santa Rita -, além do Prêmio do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul - IPPDH e o Prêmio RECAM, uma cópia acessível com Legendagem para Surdos e Ensurdecidos e Audiodescrição.

 Este ano o FAM destaca a forte representação feminina. Na Mostra DOC-FAM, de cinco filmes, três têm mulheres como diretoras, e na Mostra Catarinense, dos dez filmes em competição, seis são dirigidos por mulheres, ou seja, 60%.

 O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.


 

Apoio