Notícias

Comédia romântica de seres ordinários


 A inusitada comédia romântica argentina Miss, estreia como diretor de Robert Bonomo (assistente de direção de Martín Rejtman em Raspado, 1992), vai encerrar a Mostra de Longas do 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul, no domingo, dia 24 de junho, último dia do festival.

 Definido pela crítica portenha como um uma história de seres ordinários em situações extraordinárias, o roteiro de Miss, escrito por Bonomo, Juan Villegas e Santiago Giral, foi elaborado especialmente para o ator Robert Law Makita, que faz o papel do protagonista Robert e que o diretor conheceu durante o casting para um filme. “Miss é um projeto baseado no achado de um protagonista único e irrepetível, para o qual decidi desenvolver um roteiro”, disse Bonomo.

 Descendente de japoneses e chineses, Makita interpreta um jovem sonhador, que trabalha como figurante em filmes publicitários e como zelador de casas particulares. Tímido e virgem, sonha encontrar uma namorada e, num dia, a caminho de um casting para um comercial de tevê, cruza com a bela Laura (Malena Villa), uma aspirante a modelo. A partir do encontro casual, Robert passa a segui-la e, apaixonado, encontra a motivação que precisa para mudar o rumo de sua vida e conquistar a mulher dos seus sonhos.

 Com muito humor e algumas pitadas do absurdo, Miss acerta o tom ao não resvalar nos clichês das comédias românticas com finais previsíveis, e a simplicidade dos diálogos faz a narrativa fluir com a naturalidade.

O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Apoio