Notícias

Participantes pequenos, público gigante: Mostra Infantojuvenil recebe mais de 3 mil crianças

Casa cheia! Foto Daniel Guillamet
Casa cheia! Foto Daniel Guillamet

 As crianças lotaram o auditório Garapuvu. A maioria dos pequeninos são trazidos pelas 42 instituições públicas, privadas e ONGs inscritas no evento. Só na tarde de quinta-feira, 21, foram mais de 1.000 crianças.

 Na saída, entre os vários alunos que assistiram às exibições da tarde de quinta, o estudante Artur Martins Da Silva, 8 anos, estava animado com o que viu. Falando sobre o filme favorito da tarde, Médico de Monstro, ele admitiu que ficou com vontade de se tornar um médico cuidador de monstros, mas já tinha uma segunda opção em mente: “se eu não conseguir, então vou ser jogador de futebol”. Samuel dos Santos, 6 anos, também ficou interessado pela profissão: “vou ser médico de monstro ou bombeiro”. O filme é um curta produzido por Gustavo Teixeira em 2017.

 A Mostra Infantojuvenil também agrada os educadores. A professora da escola Novo Amanhecer, Vilma da Silva, de 33 anos, estava dando o seu primeiro passeio com a turma. Afirmou que ficou nervosa em sair com tantas crianças, mas que deu tudo certo e prometeu trazer novamente, não só os estudantes, mas também a sua família. Durante as exibições, os alunos se identificaram com temas discutidos em sala de aula, como o bullying conta a professora. Para ela, a interação que acontece durante o FAM entre os estudantes é algo raro em tempos de smartphones.

 Ao final das exibições do dia, teve muita pipoca, crianças se divertindo e até carrinhos para os que ainda não deram seus primeiros passos. Todos foram conduzidos com muita organização até os ônibus onde retornaram às escolas.

 O próximo e último dia da Mostra Infantojuvenil é destinado aos pais que quiserem um passeio de domingo cultural com seus filhos. As exibições começam às 14h30 e são gratuitas.

 O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.
 

Similar posts

Apoio