Notícias

Projeto argentino vence o Encontro de Coprodução do Mercosul

Foto: Daniel Guilhamet
Foto: Daniel Guilhamet

 O projeto de série para televisão Zero & Uno – Aventuras con la Naturaleza, da produtora Biofotonica, de Misiones, na Argentina, foi o vencedor do Encontro de Coprodução do Mercosul, encerrado na tarde desta quinta-feira, durante o 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2018. A proposta escolhida pelos 10 players que participaram do encontro (os canais Cine Brasil, Canal Fox, Canal Brasil, Globonews, Box Brasil e WooHoo, e as distribuidoras Imagem Filmes, Preciosa Media, Artkino e Olhar Distribuição) receberá consultoria legal exclusiva, plano de negócios e desenvolvimento de projeto, assessoria financeira e de comunicação e marketing.

 Segundo a produtora Macarena Rodriguez, Zero & Uno – Aventuras con la Naturaleza é um projeto de série televisiva infantil, pensado para crianças de sete a 10 anos, com bonecos e animação, mesclando as duas técnicas, e terá uma primeira temporada de 13 episódios em que serão transmitidas informações sobre o planeta que habitamos e seus recursos naturais.

 “Para nossa produtora, esse prêmio foi muito importante, é um incentivo grandioso para toda a equipe e para o projeto em si. É um reconhecimento, estamos trabalhando há quase dois anos no projeto. Estamos muito entusiasmados e agradecidos ao FAM, e com muita vontade de voltar no ano que vem”, disse Macarena.

 O Encontro de Coprodução, que integra o Fórum Audiovisual Mercosul, teve uma intensa agenda de três dias, que incluiu palestras, pitchings, almoço de negócios e 50 reuniões de negócio entre os representantes dos projetos em disputa e os players. Desses encontros, alguns resultados preliminares já estão bem encaminhados. O projeto Veias Abertas, de Fernando Mamari, foi fechado com o Cine Brasil TV e agora segue para a fase de viabilização. Além disso, o produtor do canal WooHoo, Marcelo Aragão, está levando sete projetos para o Rio de Janeiro, e a distribuidora Preciosa Media demonstrou interesse em seguir conversando com o projeto Astor e Vinícius, uma coprodução Argentina-Brasil.

 O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Apoio