Notícias

Foi dada a largada para o Rally Universitário

Consultores do Rally
Consultores do Rally

Na tarde desta terça-feira, primeiro dia do Fórum Audiovisual Mercosul, que acontece paralelo ao FAM 2018, foi dada a largada do 2º Rally Universitário, com a apresentação dos cinco grupos que irão produzir, até o próximo sábado, no prazo de 100 horas de produção, os curtas-metragens que serão exibidos no domingo, quando será divulgada a equipe e o curta vencedores. São 25 participantes do Rally, estudantes de cinema de quatro países: Argentina, Bolívia, Brasil e Paraguai.

Diretora de programação do FAM 2018, Marilha Naccari destacou que o curta-metragem ganhador do Rally Universitário do ano passado, Luto, da equipe formada pelos estudantes Maielle Ramos da Silva (produção), Eduardo Martins Zimmermann (direção), Bruna Nicoletti (fotografia), Victor Toth Uehara (som) e Gersson Salinas Lope (edição), já foi exibido em sete países e participou de 15 festivais.

Depois de apresentar os consultores que irão ajudar as equipes durante a maratona cinematográfica – os produtores Leonardo Peixoto e Luis Lomenha, a professora de cinema e continuísta Silvina Obregón e o técnico de som Jucimar Teixeira -, Marilha falou sobre a necessidade dos grupos administrarem bem o tempo de produção. “É preciso que vocês tenham muito em mente o tempo que vocês têm para a realização do curta. Aproveitar bastante as dicas e o conhecimento dos quatro consultores. E, também, deixar de lado um pouco o ‘eu quero’ e usar mais o ‘nós queremos’”, disse.

Silvina Obregón destacou também que o segredo para se montar uma equipe sólida é planejar bem o que todos irão fazer, “do roteiro à pré-produção, que é fundamental”. As equipes deverão entregar os argumentos dos curtas nesta quarta-feira, às 9h30min, e os roteiros deverão ser aprovados até às 20h. As filmagens acontecem na quinta, 21, a partir das 14h30min e encerram às 10h de sexta, dia 22. A edição acontece em seguida, e o primeiro corte deve estar pronto no sábado, 23, até às 10h. A entrega dos filmes deverá ser feita até às 23h de sábado, e a exibição dos curtas acontece no domingo, 24, às 19h.

 O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Similar posts

Apoio