Notícias

Mostra Infantojuvenil abre segundo dia do FAM 2018

Filme Médico de Monstro, Mostra Infantojuvenil
Filme Médico de Monstro, Mostra Infantojuvenil

 Encontro de Coprodução, Rally Universitário, Palestras, Oficinas, Lançamento de livros, Música, Painéis e uma agenda extensa de filmes são algumas das atividades do segundo dia do FAM 2018.

 Na quarta-feira (20) o FAM 2018 começa com a exibição dos filmes da Mostra Infatojuvenil. A primeira sessão será às 9h e contará com mais de mil crianças de colégios que agendaram a participação para assistir os quatro filmes, O Menino Leão e a Menina Coruja, Pirilampo, Médico de Monstro e Vento. Na parte da tarde terão mais quatro diferentes produções para serem exibidas para o público infantojuvenil: A Festa dos Encantados, Arraigo, Par Perfeito (convidado) e Luiz.

 Durante todo o dia teremos a continuação do Encontro de Coprodução no Hotel Maria do Mar.
Em forma de livro o audiovisual no segundo dia do FAM será representado pelo lançamento do livro: “Cinemas de Rua de Floripa” de Átila Ramos.

 A quarta-feira ainda contará com três Palestras do Rally Universitário Floripa. A primeira do dia é sobre direção, com Caroline Fioratti que é roteirista e diretora de filmes premiados. Na sequência o tema é fotografia com Julio Ribeyro, formado na “L’Ecole Du Louvre”. A última palestra do dia é sobre som, com os palestrantes Gustavo Oliveira de Souza e o Jussimar Teixeira.

 A programação do segundo dia do FAM vai exibir a Sessão do Programa Primeiro Plano da TV UFSC e a apresentação musical de Arielle Locatelli, começa às 18h30min.

 Na continuação dos filmes da Mostra Curtas Mercosul estão dois curtas argentinos e um brasileiro. O filme pernambucano Casa Cheia, de Carlos Nigro, os argentinos Mica, de Sandra Ruth Cagnolo e La Fiebre que Espera Despertar, de Juan Bobbio. Os filmes que vão representar Santa Catarina na segunda noite de FAM 2018 são moT, de Andrew Kastenmeier e Volcano, de Nataly Callai. Na Mostra Videoclipe o boliviano Sólido – Sami 2R e o gaúcho Camaleão Musical – Wannabe Jalva.

 Para fechar a noite o filme que será apresentado na Mostra Longas Mercosul é o argentino Los Vagos, de Gustavo Biazzi.

 O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Apoio