Notícias

Painel discute a realidade virtual como nova fronteira do cinema


 As novas tecnologias aplicadas ao audiovisual fizeram com que a realidade virtual ganhasse cada vez mais espaço dentro do cinema. Para tratar do tema, neste sábado, dia 23, às 10h, dentro da programação do Fórum Audiovisual Mercosul que acontece paralelo ao FAM 2018, será realizado o painel “VR: a nova fronteira do cinema”, na sala Pitangueira do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com o engenheiro João Geraldo Antunes Rodrigues e o produtor paraguaio Nicolas Merens.

Sócio-fundador da Vídeo Engenharia, Rodrigues atua há mais de 20 anos com consultoria e suporte técnicos nas áreas de mídia digital, pós-produção de vídeo, catalogação de acervos de mídia, estruturação e configuração de redes para sistemas de alta performance de vídeo, e em sua palestra vai falar sobre a “democratização da produção devido à evolução tecnológica: do vídeo analógico ao 360”.

Merens vai falar sobre o processo de captação, produção e finalização na minissérie OPUS vr, a primeira da América Latina a ser produzida em realidade virtual. A produção conta a história de Luis Morales, que vê uma injustiça cometida contra um de seus amigos e planeja um golpe que o transforma em herói do bairro e inimigo da cidade.

O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

O painel é aberto ao público interessado e as inscrições podem ser feitas no link: https://goo.gl/r158B3

Apoio