Notícias

Sessão RECAM apresenta o longa Guarnieri com recursos de acessibilidade

Guarnieri foi o ganhador do prêmio RECAM no FAM 2017
Guarnieri foi o ganhador do prêmio RECAM no FAM 2017

A primeira vez que o filme Guarnieri será exibido com recursos de acessibilidade - audiodescrição para pessoas cegas e com baixa visão, legenda para surdos e ensurdecidos e janela de Libras - será durante o 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul. O documentário participou da Mostra DOC-FAM 2017 e foi premiado pela RECAM - Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul com recursos destinados a fazer com que o filme seja acessível a todos os públicos.

Guarnieri passará no dia 23 (sábado) às 14h30min no auditório Garapuvu na Universidade Federal de Santa Catarina. O documentário de Francisco Guarnieri conta de forma biográfica a história de seu pai, Gianfrancesco Guarnieri, ator brasileiro de grande sucesso na televisão e renomado autor de teatro. A sessão é também uma oportunidade para todos os públicos terem a experiência de assistir um filme com técnicas variadas de acessibilidade.

É a segunda vez que a RECAM premia um filme exibido na Mostra DOC-FAM com esses recursos. Em 2017, foi a vez do filme 5 Vezes Chico - O Velho e Sua Gente, dirigido por Camilo Cavalcante, Gustavo Spolidoro, Eduardo Goldenstein, Eduardo Nunes e Ana Rieper. Este ano novamente um dentre os filmes da DOC-FAM receberá a premiação. Os filmes ganhadores do Prêmio RECAM são também exibidos nas salas digitais do Espaço Mercosul Audiovisual, no Brasil, Uruguai e Argentina.

Similar posts

Apoio