Notícias

Fórum com atividade sobre Continuidade e Fundo Setorial do Audiovisual

Fotografia das atividades do Fórum no ano passado
Fotografia das atividades do Fórum no ano passado

Duas oficinas abertas e gratuitas acontecem no Fórum Audiovisual Mercosul no 22ºFAM, uma conversa com Vera Zaverucha sobre o Fundo Setorial do Audiovisual/FSA e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), no dia 22/06, das 9h às 12h, e outra com o tema continuidade, com Silvina Obregón, no dia 23, das 14h às 18h, ambas no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Vera Zaverucha irá abordar aspectos regulatórios do setor audiovisual e mecanismos de investimento disponíveis no âmbito do governo federal, como leis de incentivo e o FSA.

Ela foi diretora da Ancine entre 2011 e 2015, secretária de Estado para o Desenvolvimento do Audiovisual e diretora da Fundação do Cinema Brasileiro. Participou desde o início das discussões para a criação da Ancine e idealizou o OCA – Observatório do Cinema e do Audiovisual. É autora dos livros Como se faz um filme (1980), Lei do Audiovisual Passo-a-Passo (1986) e Desvendando a Ancine (2017), palestrante e professora.

“A construção da continuidade em uma história audiovisual de ficção” é o tema da oficina de Silvina Obregón, que propõe a continuidade como a espinha dorsal de uma ficção. A oficina vai abordar desafios técnicos e filosóficos de um continuísta e sua relação com diferentes áreas numa produção, a partir de análises de experiências reais em filmagem.

A argentina Silvina Obregón é comunicadora audiovisual e publicitária, e trabalha como continuísta desde 2005 para cinema, televisão e publicidade. Foi continuísta de longas-metragens como Viagem à Lua (dir: Joaquin Cambre) e Witch (dir: Marcelo Paez Cubells). Trabalhou para canais como Disney, Fox e Nickelodeon. Algumas de suas obras foram Mujeres Asesinas, Lynch, Estocolmo, Casi Angeles, Aliados. É professora de Teoria da Linguagem Audiovisual e Teoria da Crítica Audiovisual na Faculdade de Belas Artes da Universidade Nacional de La Plata.

O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

A participação é gratuita, porém devem ser feitas inscrições através do link: https://goo.gl/bnoACX

 

Apoio