Notícias

Encontro de Coprodução do Mercosul recebe inscrições para ouvintes

Inscrições para ouvintes estão abertas
Inscrições para ouvintes estão abertas

Estão abertas inscrições para participantes ouvintes do Encontro de Coprodução do Mercosul - edição 2018, de 19 a 21 de junho no 22º FAM. As atividades serão principalmente no Hotel Maria do Mar.

No encontro, produtoras da Argentina, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai que participaram de uma seleção prévia vão poder discutir seus projetos em reuniões privadas e almoço de negócios com os canais de televisão e distribuidoras.

O público ouvinte poderá participar das atividades formativas e apresentações, incluindo a Master Class de abertura sobre “Pitching” para projetos audiovisuais, com Victor Lopes, na sexta, dia 19, das 9h30 às 11 horas. Na modalidade pitching, um projeto audiovisual precisa ser “vendido” a possíveis financiadores em poucos minutos, e é utilizado em mercados nacionais e internacionais, editais e rodadas de negócios e mesmo em festivais.

Os participantes irão aprender como ser bem-sucedido ao comunicar suas ideias em pouco tempo e assim viabilizar o conteúdo para canais de TV, financiadores, coprodutores, distribuidores e agentes de vendas.

Victor Lopes é diretor, roteirista e produtor de cinema e TV. Dirigiu o curta-metragem Bala Perdida e os longas Língua, Eliezer Batista, As Aventuras de Agamenon, O Repórter, Serra Pelada, A lenda da Montanha de Ouro e Betinho, A Esperança Equilibrista, vencedores de 34 prêmios nacionais e internacionais. Na televisão, dirigiu séries e programas para Canal Plus, History Channel, Arte-France, GNT, Multishow, Futura, e Rede Globo. É também professor e consultor na área de Desenvolvimento de Projetos e Pitching, e fundador da Faro Formatos, produtora de conteúdo para o mercado audiovisual.

A programação inclui as palestras Estruturação de Negócios Audiovisuais e Comunicação e Marketing na Obra Audiovisual, com Paulo Serra, e Relações entre Produtores e Players, e Estruturação de negócios de coprodução, com Petrus Barretto.

Na quarta, dia 20, pela manhã, haverá apresentação de players Box Brazil Programadora Brasileira, CINEBRASiLTV, Fox Latin America, WooHoo, GloboNews, Canal Brasil, Artkino Pictures, Olhar Distribuição, Preciosa Media e Imagem Filmes, quando os canais e distribuidoras vão abordar questões como o que cada canal busca, como enviar projetos para o canal e acessar distribuidoras.

Será apresentado um case de sucesso, a coprodução da série de ficção “Mata”, entre Argentina Brasil e Paraguai, projeto que foi apresentado na edição de 2017 do Encontro de Coprodução e está em fase de pós-produção.

O encontro termina no dia 21, às 15 horas, com o painel Acordos e Fomento de Coprodução, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, seguido da premiação ao melhor projeto escolhido pela organização do evento.

As inscrições para o quarto lote de ingressos para ouvintes e a programação completa estão no link:

https://www.sympla.com.br/2-encontro-de-coproducao-do-mercosul--2-encuentro-de-coproduccion-del-mercosur__279832
 

O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.
 

Apoio