Notícias

Filme da Mostra Infantojuvenil ganhará prêmio de direitos humanos

Mais de 30 mil crianças já participaram das sessões da Mostra
Mais de 30 mil crianças já participaram das sessões da Mostra

Um dos sete filmes que competem na Mostra Infantojuvenil do 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2018 será escolhido por um grupo de jurados para ganhar do IPPDH – Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul, o prêmio de US$ 250,00 mais estatueta. Com sede em Buenos Aires, o instituto promove a cultura dos direitos humanos entre os países membros do bloco econômico e procura trabalhar em conjunto com os espaços relacionados à discussão e a divulgação cultural, como é o festival.

“A arte, em suas diferentes manifestações, é parte do direito à cultura. Por isso, o IPPDH aposta na colaboração com espaços como o FAM, por toda sua trajetória no âmbito do Mercosul, contribuindo na difusão e na promoção do cinema feito nos diversos países”, disse a diretora de Comunicação e Cultura do instituto Corina Leguizamón.

Principal organização interestatal focada na adoção de políticas de direitos humanos na América do Sul, o IPPDH foi criado em 2009 e atua com base no consenso e na participação dos países membros e das organizações da sociedade civil. Entre seus temas estratégicos para a região estão a mobilidade humana, infância e juventude, idosos, combate à tortura, segurança e direito à cidadania e cultura de direitos humanos.

“Estamos muito felizes com esse prêmio oferecido pelo IPPDH para os filmes da Mostra Infantojuvenil. Demonstra o imenso reconhecimento da importância da difusão desses filmes para a construção dos direitos humanos desde a infância” ressalta a diretora de Programação do FAM, Marilha Naccari.

 O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Apoio