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Últimos dias de inscrições para o Encontro de Coprodução do Mercosul

Inscrições até dia 15 de maio
Inscrições até dia 15 de maio

Durante os seis dias do FAM 2018, além de toda a programação consagrada do Festival - Mostras Competitivas e Convidada, Rally Universitário, Fórum Audiovisual Mercosul, os três primeiros dias são ainda mais especiais com as atividades do Encontro. Palestras, almoços de negócios, pitching, one-to-one e premiação. O melhor projeto escolhido pela organização será premiado com uma Consultoria Exclusiva Legal, Plano de Negócios e Desenvolvimento de Projeto, Assessoria financeira e Comunicação e Marketing.

Esta iniciativa é uma produção da Associação Cultural Panvision, Petrus Barretto Advogados Associados e Muringa Produções Audiovisuais com apoio institucional da BRAVI - Brasil Audiovisual Independente.

As inscrições vão até o dia 15 de maio e podem ser feitas nas Modalidades Ouvinte ou Negocial.

Respondemos a seguir, as principais dúvidas que recebemos por e-mail. Acompanhe!

Quem pode participar do Encontro de Coprodução do Mercosul?
Todos os interessados em produção audiovisual podem participar.
Para enviar um projeto, é aconselhável que o candidato faça parte de uma produtora registrada na ANCINE, o que facilita a confirmação do acordo de coprodução.
É necessário que um dos representantes da produtora seja residente de um dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai ou Venezuela.

Quais tipos / formatos de projeto posso enviar?
Serão aceitos projetos para longa-metragem ou série televisiva, de ficção ou documentários.


Qual é o procedimento para a inscrição?
É possível inscrever-se em uma das duas modalidades diferentes:
Negocial: Esta etapa é dividida em duas fases:
Fase 1: Acessar o formulário de inscrição em: sympla.com.br/2ecpm, escolher o valor do ingresso (R$150 ou R$100 para associados Bravi) e preencher as informações pedidas. Para finalizar, é essencial enviar o projeto até dia 15/05 via e-mail workshops@famdetodos.com.br.
Fase 2: Serão selecionados até 30 projetos, após a divulgação dos projetos selecionados. os inscritos aprovados devem pagar a taxa de confirmação no valor de R$300 ou R$200 para associados Bravi.
Os projetos selecionados terão direito a participar do pitching, receber book de projetos, marcar reuniões individuais com players e estar apto a concorrer à premiação, além dos 03 almoços de negócios.

Ouvinte: Basta acessar o formulário de inscrição em: sympla.com.br/2ecpm, escolher o valor do ingresso (R$150 ou R$100 para associados Bravi) e preencher as informações pedidas. Assim estará finalizada a inscrição! Nesta modalidade você terá direito a participar de todas as atividades de palestras e apresentações. Próximo à data do evento, a equipe enviará novas informações relacionadas.

Quais os custos para a participação no evento cobertos pela organização do evento?
A organização do evento arca SOMENTE com as despesas de almoço dos participantes da modalidade negocial do Encontro durante os 03 dias de evento.
Porém a RECAM (Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul) concederá uma bolsa para custear a viagem de uma produtora sediada em um dos países membros ou associados ao Mercosul para participar do Encontro de Coprodução do Mercosul - edição 2018. Todos os representantes dos projetos selecionados para o evento serão convidados a participar do processo seletivo.

Quantos projetos posso inscrever?
Não há limite para inscrição de projetos, porém cada projeto deve ter uma inscrição individual como seu representante. Isto é, um projeto requer uma pessoa representante inscrita no evento. Desse modo a produtora inscrita amplia suas possibilidades de representação, potencializando a realização de contatos e interações entre os participantes.

Caso o meu projeto não seja selecionado, posso pedir reembolso?
Não, a organização do evento não realiza reembolsos, sob nenhuma condição.

Há outras opções de descontos além da associação ao Bravi?
Sim, existe um desconto especial para participantes mulheres e para a Comitiva de Misiones Argentina. Sua utilização acontece através do preenchimento do código promocional diretamente na página de inscrição do evento.
Para diretoras ou produtoras de projeto, o código promocional é: Mulheres.
Já para participantes residentes na região de Misiones e associados ao IAAviM, o código promocional é: Misiones.
*Peça para sua associação representativa entrar em contato com a organização do evento para analisarmos as possibilidades de oferta de desconto especiais.

Existe alguma premiação aos participantes?
Sim! O melhor projeto escolhido pela organização será premiado com uma Consultoria Exclusiva Legal, Plano de Negócios e Desenvolvimento de Projeto, Assessoria Financeira e Comunicação e Marketing.

 

 

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