Notícias

Abertas as inscrições para o Circuito FAM de Cinema 2018

Pontos de Cultura podem se inscrever até dia 10 de abril
Pontos de Cultura podem se inscrever até dia 10 de abril

Os Pontos de Cultura de todo o estado de Santa Catarina têm até o dia 10 de abril para manifestar interesse em receber os filmes vencedores do Florianópolis Audiovisual Mercosul do ano passado

Cineclubes, Museus, Casas de Cultura, Instituições, Escolas, Cinemas culturais, espaços de exibição de todas as regiões do estado de Santa Catarina podem sediar o Circuito FAM de Cinema 2018. Para isso é necessário manifestar interesse através de inscrição até o dia 10 de abril.
A mostra itinerante exibe os filmes vencedores do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul entre os 19 e 24 de maio, um mês antes do festival este ano. Em 2018, o Circuito FAM de Cinema completa 13 anos e fazem parte da programação 20 filmes que foram divididos em sete programas diferentes. Além do fortalecimento da cinematografia latino-americana, descentralizar e democratizar o acesso às produções para público diverso, sempre com entrada gratuita, o Circuito FAM de Cinema também tem o propósito de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes locais de promoção cultural, educativa e social do nosso estado.
O Circuito FAM de Cinema 2018 tem o Patrocínio da Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o apoio do Sesc e a realização da Associação Cultural Panvision.
Podem participar instituições sediadas em Santa Catarina que possam receber o evento de forma gratuita ao público, ter disponível um local para a exibição – auditório ou sala –, equipamento apropriado e sistema de som. Os pontos selecionados recebem os filmes em DVD, além de todo o material de divulgação.
Para participar da seleção é necessário preencher o formulário de inscrição e indicar a data, o local, a hora e escolher qual o programa deseja exibir, pode ser mais de um. O formulário está disponível aqui!

 

 

 

Apoio