Notícias

Quatro dias, muitos filmes e ainda mais cultura

Relojes, videoclipe da banda argentina Ixtlán
Relojes, videoclipe da banda argentina Ixtlán

 O quarto dia do Florianópolis Audiovisual Mercosul segue com a programação intensa. Na sexta-feira (23), o dia começa com a Mostra Infanto-juvenil exibindo cinco curtas animação, entre eles Uma Aventura na Caatinga, de Laercio Filho. Às 10h, o compositor, saxofonista e referência quando o assunto é música no cinema, Lívio Tragtenberg apresenta um painel com o tema Trilha Sonora no Cinema, tendo como mediador o músico e filósofo Nestor Habcock.

Ao meio-dia, a sessão Itapema FM apresenta, para quem quer aproveitar o horário do almoço para assistir as novidades do audiovisual no Mercosul, apresenta os filmes mais votados no Júri Popular na Mostra de Curtas. Na sequência, a Mostra Infantil continua com mais três exibições, entre a quais Meninos e Reis, de Gabriela Romeu. À tarde, o fórum começa com João Paulo Reis Santos e a palestra Workflow da finalização.

Para falar sobre "Distribuição", representantes de distribuidoras estarão reunidos a partir das 15h, na sala Pitangueiras, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Ana Beraba (Esfera Filmes), Beto Rodrigues (Panda Filmes), Ruan Canniza (Vitrine Filmes) e o mediador Alfredo Manevy (UFSC). Carlos Vecchi está à frente do fórum VFX, Color e Orçamento. A partir das 16h30, a Mostra Doc-FAM exibe o filme Manos Unidas, de Roly Santos.

Fabio Franchini é quem faz o som ao vivo do FAM, a partir das 18h30, no hall de entrada do local, com muito blues e rock’n roll. Em seguida, a Mostra Curtas Mercosul, exibe cinco produções, entre elas a colombiana Hasta Aquí Todo Va Bien, de Ernesto Lozano Redondo.

A Mostra VideoClipe apresenta, na sexta-feira, Relojes, da banda argentina Ixstlán, de Francisco Marise, e De Cara, do cantor catarinense Fabiano Chiqueti, dirigido por Antônio Rossa. O longa que encerra a noite é o drama A Passageira, dirigido por Salvador Del Solar, em uma produção da Argentina, Colômbia, Espanha e Peru.

O Florianópolis Audiovisual Mercosul segue até domingo (25), quando serão divulgados os Filmes Vencedores.

O FAM 2017 tem o patrocínio Funcultural/ Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.

Apoio