Notícias

FAM segue com programação extensa e filmes esperados

Documentario sobre Gianfrancesco Guarnieri na Mostra DOC-FAM
Documentario sobre Gianfrancesco Guarnieri na Mostra DOC-FAM

Encontros de coprodução, curtas, palestras e painéis relacionados ao audiovisual, homenagens e estreias marcaram o 21º FAM até agora. O terceiro dia do evento (22/06) começa com Mostra Infantojuvenil, às 9h com os filmes Barbante, Meninos e Reis e Alegria. Sessão que terá legendagem para surdos e ensurdecidos - LSE. Ainda no período matutino, Fernando Lockett fará uma palestra sobre Direção de Fotografia e Gustavo Oliveira de Souza sobre Som para as equipes do Rally Universitário. Luciane Gorgulho, do BNDES/Procult, Rodolfo Pinto da Luz da FCC e o mediador Marcelo Seixas, do Funcine, participam de outro fórum, também de manhã, para discutir sobre Procult e desenvolvimento do audiovisual regional.

Ao meio-dia a Sessão Itapema FM apresenta os filmes mais votados do júri popular, para quem quiser aproveitar o horário de almoço e ficar atualizado com o que há de mais recente na produção audiovisual do Mercosul. A partir das 14h o FAM continua com a Mostra Infantojuvenil, além dos fóruns entre eles o de Tradução para Legendagem de Filme, com César Calderón. Às 16h30 o Doc-FAM fica por conta do filme Guarnieri, sobre a vida do ator e ativista político Gianfracesco Guarnieri, dirigido pelo neto dele, Francisco Guarnieri.

Para deixar um clima ainda mais bacana, a partir das 18h30, o Trio Marcondes faz o som ambiente do FAM. Na sequência, a Mostra de Curtas Mercosul exibe cinco filmes que concorrem aos prêmios da categoria, seguido de uma homenagem, da Mostra de Videoclipe e do filme que encerra o terceiro dia de evento, o suspense argentino, que está entre os preferidos, Corralón, de Eduardo Pinto.

O Florianópolis Audiovisual Mercosul segue até domingo (25), quando serão divulgados os Filmes Vencedores.

O FAM 2017 tem o patrocínio Funcultural/ Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.

Apoio