Notícias

Seleção Fenavid: inscrições abertas para realizar curta-metragem na Bolívia

Ganhadores do projeto em 2016
Ganhadores do projeto em 2016

Pelo terceiro ano no FAM acontece a seleção para o Projeto 100x100 do Festival Internacional de Cine Santa Cruz - Fenavid, na Bolívia. Até sexta-feira interessados em participar podem se inscrever gratuitamente.

O projeto, que já está na 12ª edição, reúne a cada ano 25 jovens cineastas de diferentes partes da América Latina que são divididos em grupos de cinco para produzir um curta-metragem em 100 horas contínuas na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Os filmes são exibidos durante o festival Fenavid e recebem premiação. O Rally Universitário, que o FAM realiza pela primeira vez este ano, é inspirado nesse projeto.

São quatro vagas, uma delas integral, que inclui passagens ida e volta São Paulo e Santa Cruz de la Sierra, hospedagem e alimentação e três vagas com hospedagem e alimentação.

Qualquer estudante ou profissional das áreas do audiovisual e da comunicação social, de qualquer nacionalidade, com idade máxima de 35 anos. A inscrição pode ser feita neste link.
“Mais do que fazer um curta, a ideia central é a inclusão, a irmandade entre os participantes de países diferentes, que têm a possibilidade de continuar a trabalhar juntos depois”, diz o diretor do Fenavid, Alejandro Arze, que realiza as entrevistas.

Os selecionados serão conhecidos no encerramento do FAM, na sexta-feira.

O FAM 2017 tem o patrocínio Funcultural/ Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.

 

Apoio