Notícias

21º FAM abre nesta terça com estreias e cerimônia oficial

Filmagens do longa Anauê
Filmagens do longa Anauê

O FAM começa hoje com encontros, mostras e a abertura oficial de sua 21ª edição consecutiva no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Até domingo serão mais de 50 filmes, oficinas, palestras e painéis sobre tudo que envolve a realização audiovisual. Toda a programação é aberta e gratuita.

A programação inicia já pela manhã, com o Encontro de Coprodução do Mercosul, às 9 horas, no Hotel Maria do Mar, reunindo produtoras que participaram de um processo seletivo e têm projetos com potencial de realização em coprodução com países latino-americanos.

A primeira sessão da Mostra Infantojuvenil do FAM será realizada para crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, às 14 horas, com exibição dos curtas Macacada, de Thomas Larson, e duas animações produzidas por alunos de escolas de Vitória-ES, No Caminho da Escola e O Bruxo do Cosme Velho.

A programação no Centro de Cultura e Eventos da UFSC começa às 18 horas, com o Grupo Vai como Der, Wagner Segura no violão e Nestor Habkost no cavaco, tocando nas Paralelas, a programação musical do festival.

Às 18h30 será a cerimônia de abertura, seguida da Mostra Curtas Catarinense, às 19 horas, abrindo com o filme convidado Do que te lembras, Maria? de Mara Salla, que estreia no FAM, seguido de filmes que fazem sua primeira exibição em Florianópolis, Larfiagem, de Gabi Bresola, sobre uma língua criada em Herval d´Oeste, Cinco5, de Camila Arriaga Torres, produção que é resultado do projeto Santa Cruz 100x100, realizado no Fenavid, festival boliviano e O Prometido, de Rodrigo Araujo e Thiago Soares, um suspense realizado de forma independente.

A Mostra Longas Mercosul, às 21 horas, terá o lançamento do documentário catarinense Anauê, de Zeca Pires, que revisita o nazismo e o integralismo em Santa Catarina em uma série de entrevistas e imagens de arquivo em parte inéditas. A sessão terá a presença do diretor e da equipe, incluindo os montadores Giba Assis Brasil e Jonatas Rupert.

O FAM 2017 tem o patrocínio Funcultural/ Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.
 

Similar posts

Apoio