Notícias

FAM 2017 registra recorde de filmes inscritos

crescimento de 30% em relação ao ano passado
crescimento de 30% em relação ao ano passado

710 produções, 30% a mais que o ano passado, de 10 países foram inscritas no 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul que vai ser realizado em junho

As inscrições para o 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul encerraram na última quarta-feira, dia 15 e este ano é marcado por recorde no número de inscrições, foram 30% a mais que no ano passado. São 710 filmes de 10 países - Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru - que participam do processo e seleção para serem exibidos durante o FAM 2017.

A tradicional Mostra de Curtas (Mercosul e Catarinense) continua sendo a com maior número de inscritos. A deste ano recebeu 489, mais inscrições do que a soma de todas os inscritos válidos no ano passado. A mostra DOC-FAM, destinada aos documentários com mais de 30 minutos de duração, recebeu 123 inscrições. Na Mostra Infantojuvenil, 45 produções estão aptas a serem selecionadas e na Mostra Videoclipe, 53. Cerca de 10% das inscrições válidas são de produções catarinenses e mais de 20% são filmes estrangeiros.
O prazo para a divulgação dos filmes selecionados para o festival é de até 20 de maio.

O Florianópolis Audiovisual Mercosul vai ser realizado entre os dias 20 e 25 de junho no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, na Capital. O FAM 2017 tem o patrocínio Funcultural/ Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision.

Apoio