Notícias

ECM+LAB 2022 oferece uma série de incentivos a participantes


Prazo para inscrições para a sexta edição do evento de mercado audiovisual encerra em 30 de julho

Depois de dois anos em formato on-line, o 6º Encontro de Coprodução do Mercosul - ECM+LAB 2022, volta a ter a parte negocial presencial. O evento de mercado que reúne produtoras audiovisuais e players interessados em coprodução, desenvolvimento de conteúdo e estratégias de distribuição tem inscrições abertas até 30 de julho nas modalidades Player, Ouvinte, Biblioteca de Projetos e Negocial+LAB.

Podem se inscrever no ECM+LAB projetos de coprodução de cinema e TV para longa-metragem e séries do Mercosul, no gênero ficção e documental, com técnicas de animação ou não. O evento acontece entre os meses de agosto e setembro de forma virtual, e presencialmente entre os dias 26 e 28 de setembro, no Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM, marcando o reencontro de produtores no âmbito do Mercosul.

Há diversas formas de incentivo aos participantes nesta edição. Realizadores dos mais de 1.100 filmes inscritos no FAM tiveram direito a 50% de desconto no valor da modalidade escolhida até o dia 25.07.

Será oferecido o Prêmio Paradiso a um dos projetos de longa-metragem de ficção participantes, escolhido pelo próprio ECM, que consiste em cinco horas de mentoria com um produtor que integra a Rede Paradiso de Talentos, no âmbito do Paradiso Multiplica.

O ECM vai premiar projetos que ganharão a participação em laboratórios audiovisuais, um na Bolívia, o Bolivia Lab, em 2023, e outro na Colômbia, o Sapcine - Salão de Produtores e Projetos Cinematográficos em Cali, em novembro deste ano. O programa Algo en Común, residência de imersão em roteiro em Cali, também irá selecionar um projeto de roteiristas indígenas e afrodescendentes da Colômbia para vir ao ECM.

E como vem acontecendo nas últimas edições do ECM, projetos de longas e séries colombianos inscritos podem solicitar apoio financeiro dos Estímulos Automáticos Proimágenes, programa de fomento do governo colombiano para financiar a vinda ao encontro.

As inscrições custam R$ 50,00 na modalidade Ouvinte, para a Biblioteca de Projetos e Negocial o valor é R$ 100,00 e podem ser feitas no http://www.famdetodos.com.br/ecm. Mais informações no email ecm@panvision.com.br.

O ECM+LAB é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, e conta com o apoio institucional Brasil Audiovisual Independente – BRAVI, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina – Santacine, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual do Estado de Santa Catarina – Sintracine e Cinemateca Catarinense-ABD/SC, Cámara Paraguaya de Empresas Productoras de Cine y Televisión – Campro, Asociación de Productores y Realizadores de Cine del Uruguay – Asoprod, Asociación de Productores Independientes de Medios Audiovisuales independientes – Apima.

Parceiros