Notícias

Mostra WIP: últimos dias para inscrever filmes em finalização no FAM 2022

Prazo termina na segunda, 28 de junho
Prazo termina na segunda, 28 de junho

Longas-metragens de ficção ou documentário que estejam em processo de pós-produção, preferencialmente antes da conclusão do corte final, podem ser inscritos na Mostra WIP - Work in Progress na 26ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2022.

A categoria, competitiva, é vinculada ao Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM, principal evento de mercado audiovisual do sul do país, realizado durante o FAM. São aceitos filmes com duração acima de 70 minutos da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

“Será a 4ª edição do WIP, uma mostra que faz parte do nosso evento de Mercado, o ECM, onde os realizadores têm a oportunidade de, além de serem premiados por nossos parceiros, conseguirem se aproximar de curadores de festivais, agentes de venda e distribuidoras. Já tivemos filmes do WIP que no ano seguinte estavam aqui novamente na Mostra de Longas, prova de que nosso objetivo está sendo realizado”, diz o diretor de Produção do FAM, Tiago Santos.

A seleção do filme WIP permite acesso para um representante do filme como ouvinte nas demais atividades do ECM. Os projetos não selecionados podem participar da Biblioteca de Pitching, biblioteca on-line de vídeos de trailers dos filmes e um representante também terá acesso às Palestras Formativas, on-line, em tempo real.

A inscrição para a Mostra WIP tem uma taxa de R$100,00 e pode ser realizada até o dia 27 de junho através do botão Inscrições no site www.famdetodos.com.br, onde está o regulamento completo.

O 26º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2022 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura com Copatrocínio Vero Internet e realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Prêmio Catarinense de Cinema 2021, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Confira as atualizações sobre a 26ª edição do FAM pelas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter: @FAMdetodos.

Parceiros