Notícias

Júri oficial do FAM é composto por profissionais de quatro países


Os filmes vencedores das Mostras Competitivas do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul serão escolhidos por 18 profissionais do audiovisual do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile e Peru. Os ganhadores serão conhecidos na cerimônia de premiação e encerramento do Festival, nesta quarta, 29, às 20 horas, com transmissão ao vivo do estúdio do FAM no IFSC, em Florianópolis.

Conheça os jurados

Mostra Videoclipes

Diana Boccara e Leo Longo
Brasileiros, formam o Couple of Things, e foram tutores do Rally Universitário no FAM 2020. Com mais de 15 anos trabalhando em grandes emissoras e produtoras, como Endemol, Globo, Natgeo, Record, History Channel, MTV, TV Cultura, O2, a dupla se dedica nos últimos cinco anos à realização de séries autorais e videoclipes, sendo mais de 100 produções em 32 países.

Silvia Beraldo

Flautista, saxofonista e compositora brasileira. Para o cinema, compôs as trilhas sonoras dos filmes “Manhã”, “Ponte Hercílio Luz” e “A Antropóloga”, de Zeca Pires, “Nem ao Céu Nem à Terra”, de Isabela Hoffmann, “Cruz e Sousa - O Poeta do Desterro”, de Sylvio Back, “ Doce de Coco” e “Das Profundezas”, de Penna Filho e “Esplendidezas”, de Fabi Penna.

Rubens Herbst
Jornalista catarinense, foi repórter, editor-assistente e colunista do suplemento de cultura Anexo, do jornal A Notícia, onde assinou por oito anos a coluna diária Orelhada, referência na área cultural do Estado. Em 2019, foi um dos criadores da Revista Francisca, publicação de Joinville. Desde 2005, produz e apresenta o Programa É Rock!, transmitido pela Rádio Udesc FM Joinville e Lages.

Mostra Curtas

Helena Guerra
Roteirista, diretora e artista visual brasileira. Fundadora do espaço cultural e cineclube Marieta, diretora e produtora da Irmãos Guerra Filmes. Foi curadora do 7º Cabíria, festival de roteiro que incentiva roteiristas e protagonistas mulheres. Desenvolve o roteiro de seu primeiro longa, "Por Todas”.

Gilberto Scarpa
Diretor, roteirista, produtor e artista visual brasileiro. Estreou em 2008 com o média-metragem Os filmes que não fiz, que recebeu mais de 40 prêmios em festivais do Brasil e no exterior. Entre seus outros filmes estão O filme mais violento do mundo, Merda! e Pare & Siga.

Leopoldo Muñoz
Diretor, produtor, roteirista e montador chileno. Foi crítico de cinema e jornalista. Diretor executivo da Saudade Films. Realizador de curtas e longas de ficção e documentário. Atualmente realiza o longa de ficção “Ayer mataron a mi hermano” e os documentários “Através de Julia” e “Acreditados”.

Mostra Curtas Catarinense

Federico Ambrosis

Jornalista e gestor cultural argentino. Diretor do FESAALP - Festival de Cinema Latino Americano de La Plata. Apresentador do Opera Prima, programa de cinema na Rádio Universidad La Plata e do programa de TV cultural El Mejor Plan. Membro da RAFMA - Rede de Mostra e Festivais de Cinema da Argentina e da ACCA - Associação de Cronistas Cinematográficos da Argentina.

Gerardo Guerra V.
Produtor, diretor e distribuidor boliviano. Gestor cultural e professor universitário, dirige a Londra Filmes P&D e desenvolve a plataforma Londra Play. Participou da produção de 24 longas, entre eles Nossa Marca É a Crise (Warner Bros.) e a série La Reina del Sur-T3 (Telemundo). Distribuidor da Autocines in Bolivia, já distribuiu mais de 80 filmes em cinemas.

Sugey López Alcalde
Peruana, é produtora da agência Watana e do festival de curtas universitários Cortos de Vista. Desenvolve o projeto de longa “38 Graus” e o documentário “Sangre de los Nevados”. Selecionada para o Workshop de Distribuição da Retina Latina, no Mercado Audiovisual de Bogotá. Pesquisa sobre festivais de cinema do Peru e formação de público.

Longas Ficção e Documentário

Sandra Kogut

Cineasta e documentarista brasileira, diretora de curtas-metragens e dos longas Três Verões, Mutum, Campo Grande e Um passaporte húngaro, alguns deles já exibidos no FAM, ganhadores de prêmios em diversos festivais nacionais e do exterior. É também comentarista do programa Estúdio I, da Globonews.

Celso Sabadin
Mestre em Comunicações, jornalista, escritor, crítico e professor de cinema brasileiro. Autor dos livros “Vocês Ainda Não Ouviram Nada – A Barulhenta História do Cinema Mudo” e “História do Cinema Para Quem Tem Pressa”, entre outros. Roteirista e diretor do longa “Mazzaropi”, roteirista do curta “Nem Isso” e corroterista do longa “Badi Assad”. Sócio fundador da ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Paula Zyngierman
Antropóloga, produtora e professora argentina. Participante do EAVE-Puentes, bolsista em Documentários do Sundance Institute. Integrou a produção de filmes como ``Corazón Iluminado``, de Héctor Babenco (Cannes 1998) e “O Filho da Noiva'', de Juan José Campanella (indicado ao Oscar 2001). Foi produtora executiva de``Crónica de una fuga”, de Israel Caetano (Cannes 2006). Em 2016 criou a Maravillacine, que produziu, entre outros, “Mapa dos Sonhos Latino-americanos”, de Martin Weber.

Work in Progress

Luiz Zanin

Crítico de cinema do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista na Rede TVT. Presidiu a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Foi editor do suplemento Cultura e colunista do jornal. Jurado internacional dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano. Autor de livros como Cinema de Novo – Um Balanço Crítico da Retomada e Guilherme de Almeida Prado - um Cineasta Cinéfilo.

Ivan Stoessel
Gerente de desenvolvimento de conteúdo com 15 anos de experiência na indústria de TV argentina, desenvolve programas e filmes originais para a ViacomCBS (Latam + Espanha). Graduado em cinema pela Universidade de Buenos Aires, trabalhou em empresas como Telefe, Ideas del sur, Turner, Mediapro e Dorimedia.

Magali Wistefelt
Sócia e diretora comercial e marketing da DOT, empresa de pós-produção. Destaca-se por ser uma das mais respeitadas finalizadoras do Brasil. Já atuou nas maiores finalizadoras do país, com participação em grandes festivais nacionais e internacionais.

Mostra Infantojuvenil

Daniela Smith

Atriz brasileira, dramaturga, diretora, roteirista e educadora nas áreas de Cinema e Teatro. Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC SP, graduada em Letras (Francês/Português) pela USP.

Fernando Foulques
Vive em Rosário, Argentina. Cineasta, músico e professor especializado em Meios de Comunicação e Novas Tecnologias em Educação. Diretor de diversas séries televisivas argentinas. Membro do corpo consultivo do FENAVID (Bolívia).

Sarahí Echeverría

Cineasta, produtora, diretora de fotografia e gestora cultural argentina. Criadora da CLAPproducciones, en la cual produce en los últimos años películas como: “Aislados”, “Ecuatorian Shetta”, “Se Morir”, “Saudade”

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.
 



Parceiros