Notícias

FAM 2021: mais de R$ 100 mil em prêmios aos filmes vencedores


Os filmes vencedores das mostras competitivas do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021 receberão prêmios dos parceiros do festival em locação de equipamentos, serviços de finalização e atividades de formação profissional, somando mais de R$ 100 mil.

“É um compromisso do FAM premiar as mostras competitivas e fomentar a próxima produção do projeto vencedor. O destaque deste ano são vários parceiros na formação, uma área importante para o setor”, diz o produtor do festival, Tiago Santos. Serão oferecidos cursos em diversas áreas da produção, pelos parceiros Navega, Bucareste e PluralTec/Plural Filmes.

A Panvision, realizadora do festival, concede o Troféu Panvision nas categorias Júri Oficial e Popular ao Melhor Filme das mostras Curtas, Curtas Catarinense, Infantojuvenil, Videoclipes e Longas - Ficção e Documentário. A Mostra Rally Universitário será premiada pelo Júri Popular e a WIP – Work in Progress, pelo Júri Oficial. O público poderá votar no melhor filme ao final das sessões na plataforma de streaming https://play.innsaei.tv/

Na Mostra Longas, o Melhor Filme receberá diárias de locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria da CiaRio/Naymovie e serviços de finalização de imagem da DOT.

O vencedor da Mostra Curtas Catarinense será premiado com diárias de locação de equipamentos de câmera, lentes e acessórios da IndieCam, e locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria da CiaRio/Naymovie e da CineSupport.

O Melhor Filme da Mostra Curtas receberá delivers da Mistika e dois cursos de qualificação em audiovisual da Plural Tec.

Na Mostra Infantojuvenil, os prêmios consistem em locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria da CiaRio/Naymovie e DCP da Link Digital.

Um dos curtas-metragens selecionados entre as mostras Curtas, Infantojuvenil e Catarinense receberá também o Prêmio Recam de, difusão pela rede de salas digitais Recam, legendas em português e espanhol e cópia acessível em espanhol (audiodescrição e Libras).

O vencedor da Mostra Videoclipes receberá locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria da CiaRio/Naymovie.

Na WIP – Work in Progress, o vencedor garante serviços de finalização de imagem da Mistika e dois dias de check mix da Estúdio JLS.

Ao melhor projeto do ECM – Encontro de Coprodução do Mercosul serão oferecidas 10 horas de consultoria, divididas entre a MoreThan, consultora e player do ECM+Lab e o Projeto Paradiso, iniciativa de formação de internacionalização dos projetos audiovisuais.

E na Mostra Rally Universitário, o grupo vencedor receberá três cursos de iluminação da Bucareste e cinco cursos da Navega.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.



Parceiros