Notícias

ECM+Lab realizou encontro de pitching instantâneo

Tiago e José Cardoso, de Iwianch, el diablo venado. Foto Daniel Guilhamet
Tiago e José Cardoso, de Iwianch, el diablo venado. Foto Daniel Guilhamet

Nesta sexta, o 5º Encontro de Coprodução do Mercosul no FAM 2021 promoveu uma rodada de speed pitching, em que os projetos participantes do ECM+Lab fizeram uma apresentação de até dois minutos dos seus projetos aos demais players que estavam on-line no encontro. A proposta foi fazer um intercâmbio inicial dos participantes, antes dos pitchings de fato e das reuniões de negócios one-to-one que vão acontecer nos dias 28 e 29 de setembro.

Também haverá o speed meet neste sábado, um encontro "às cegas" com os participantes do ECM. Todos se encontram numa sala principal do aplicativo Zoom e após uma breve introdução são encaminhados para salas simultâneas onde se encontram com alguém para falar sobre o seu projeto.

O speed pitching teve a presença de projetos que participaram do Lab, filmes selecionados para a Mostra WIP – Work in Progress e participantes da modalidade negocial do ECM. Como players, estavam Patricia Pahl e PJ Maia, pela Warner Media, Denise Jancar, da distribuidora Promovere, João Roni, da Ocean Filmes e Letícia Lehrer, da Floripa Film Convention/Floripa Film Commission.

Tiago Santos, produtor do FAM e do ECM, comentou o retorno positivo que os consultores dão a respeito dos projetos participantes do Lab. “Queremos que projetos cheguem aos players de alguma forma, pois são fenomenais. Este ano temos como destaque também o Selo Ecovision, o diagnóstico dos projetos do Lab, a mesa Show me the fund e a biblioteca de projetos, um espaço virtual onde todos os projetos da modalidade negocial do ECM estão abrigados. Foram quase 200 inscrições no total para o mercado”, observou.

Patricia Pahl e PJ Maia representaram a Warner Media, nova empresa do grupo Warner. Os dois selecionam projetos para a HBO Max, entre séries, longas de ficção , documentários e também produções para o público infantil. “Estamos com o radar aberto atrás de novas ideias, séries de ficção ou algum outro projeto interessante”, disse PJ Maia. “Adoro escutar pitchings, faço anotações para as reuniões one to one”, contou Denise Jancar, da distribuidora Promovere, cujo interesse está focado em filmes de ficção, séries e também documentários.

Os projetos participantes do pitching ultrarrápido e das demais rodadas posteriores estão em diversos estágios de produção. O encontro teve a participação também de José Cardoso, de um filme que já havia participado do WIP em 2019, Iwianch, el diablo venado, que agora está na programação da Mostra de Longas do FAM. Do WIP deste ano estavam também os filmes em finalização Ese soplo e Las fronteras se moviam.

Entre os participantes do Lab deste ano estavam Ángeles Moyano e Federico Piatti, de El fin de los francos; Diego Lublinsky, de Me busco lejos: Paul Venegas e Javier Ramos, de El último Panamá, longa equatoriano; Ana Greiffenstein, da minissérie documental Congreso Internacional de Brujería e Marcelo Landaeta, de projeto boliviano Familia,

Participaram ainda, pela modalidade negocial, Christian Carrascal e Ana Prado, de Sembradoras; Laura Sanchez, de La Solapa; Diego Rouger, do projeto argentino-chileno Alta Venganza; Ana Teixeira, de Macondamérica, projeto brasileiro que veio do Salón de Cali e foi premiado com a vaga no ECM; Carlos Zerpa, da série de animação venezuelana Karetabla; Marlene Grinberg, da série de comédia dramática Mi Reina; Pedro Paulo Araíjo, do projeto brasileiro O Porteiro, e Matias Borgström, de O Ouvidor, projeto que esteve no ECM.

 

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

O ECM+LAB 2021 é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com apoio LatAm Cinema, Brasil Audiovisual Independente - BRAVI, Brazilian Content, Projeto Paradiso, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais - APRO, Santacine, Floripa Film Commission, e faz parte do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021.



Parceiros