Notícias

Fim de semana de cinema do FAM tem mais de 50 sessões


Entre esta sexta e domingo, o 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021 tem programadas 53 sessões de filmes, gratuitas e on-line, pela plataforma https://play.innsaei.tv/, para assistir no computador, tablet ou celular. Basta fazer o cadastro na plataforma e assistir.

Uma nova programação de filmes das mostras competitivas e convidadas entra no ar sempre às 18 horas. Nesta sexta, quem perdeu a mostra convidada Animação pode ver novamente as seis produções. Nos videoclipes, a produção é Sinal Fechado - Getúlio Abelha, de Lucas Sá. Duas produções estão na Mostra Curtas, o documentário A E I Peru, de Mariana Alejandra Flores Tuesta e a ficção Todo Tembló Un Poco, de Lucía Martínez Aguiar. Nos Curtas Catarinense, o filme é A Árvore de Alfajor, de Marcela Soares. Nos Longas Documentário, haverá a estreia no Brasil de El film justifica los medios, de Juan Jacobo Del Castillo, seguido do primeiro debate com os realizadores, às 19 horas, pelo Youtube e Facebook do FAM de Todos.

No sábado, são mais 21 sessões, começando já pela manhã, às 9 horas, com a estreia da Mostra Infantojuvenil e seis filmes na programação. Outra estreia é a WIP - Work in Progress, com seis filmes em finalização. A Videoclipes traz Rolowood - El Venue, de Carla Melo, e os Curtas, La Vendedora de Lírios, de Igor Galuk e 1959, de Daniel Gómez Prieto. Os Curtas Catarinense apresentam Les Petits Rats, de Bruna Boita Meoti, e a Mostra Rally Universitário traz quatro filmes. Na Mostra Longas será a première da ficção catarinense Achados Não Procurados, de Fabi Penna.

O domingo, com outras 21 sessões, começa novamente às 9 horas com a Mostra Infantojuvenil. A partir das 18 horas inicia a WIP, com os seis filmes para ver ou rever, os Videoclipes, com Chapadô - Lutty part. Jeffy e The Bochados, de Guilherme Jardim e Samuel Fávero e os Curtas, com dois filmes, Extranjeros, de Fernando Arze Echalar e El Río, de Angeluz Parra. A noite tem ainda o documentário catarinense Entrando no País das Maravilhas, de François Muleka, os quatro filmes do Rally Universitário e para fechar o fim de semana, o longa documentário Iwianch, el Diablo Venado, de José Cardoso| e o debate com os realizadores, às 19 horas.

A programação ainda inclui atividades do 5ª Encontro de Coprodução do Mercosul e um encontro de estudantes do Rally Universitário, no domingo, às 17 horas. A programação completa está em famdetodos.com.br

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.



Parceiros